— Experiência Leo e Mic —

Leonardo da Vinci e Michelangelo

Descrição

Maravilhosa viagem a Roma, Firenze e Valtiberina e Greve in Chianti, nos lugares aonde Leonardo da Vinci e Michelangelo moldaram o periodo do renascimento Italiano, onde estudaram anatomia e criaram as bases da medicina moderna, projetaram e construíram arquiteturas, pinturas e esculturas, base e historia da arte mundial para sempre. Lugares incomuns alguns fora dos roteiros tradicionais; Visitas e degustações em restaurantes históricos nos quais os mestres comiam na época e tour nas áreas tipicas do renascimento em Roma e Firenze, desvendando enigmas e visitando o Castelo de Michelangelo..

DURAÇÃO: 9 dias / 9 noites

VISITANDO: Roma, Greve in Chianti, Firenze e Valtiberina.

Corso d'arte Leonardo da Vinci e Michelangelo a Roma e Firenze, com professor guia, ao vivo.

Incluindo 9 café da manhã, 5 almoços dos quais 3 especiais , 1 jantar, dois lanches e e degustações de vinhos. os valores dos museus serão cobrados no começo da viagem per efeito logístico.

 
SAÍDAS: 05 a 15 de maio 2019. 

Total: Euro 1950 + 20 gorjeta ônibus.

1º DIA - encontro em Roma
Chegada na cidade de Roma ao hotel para acomodação por 05 noites. Reunião com explicação do roteiro e eventuais sugestões para as noites e dias livres. Tarde livre, Jantar de boas-vindas no hotel.
INCLUÍDO: Jantar

2º DIA - ROMA - PRAÇA E BASILICA DE SÅO PEDRO Café da manhã bem cedo no hotel e saída para a magnifica Praça e Basílica de São Pedro. Chegada no máximo as 8:00 horas ou teremos que fazer horas de filas. Ao lado da praça, encontra-se o menor estado independente do mundo e também a sede da igreja católica/residência do Papa, o Vaticano. E duas paradas quase que obrigatórias por lá são a Praça de São Pedro e a suntuosa Basílica, fundada em 324, cuja cúpula de Michelângelo oferece ao visitante uma das mais belas vistas de Roma.

Visita Basilica, este é o lugar onde a fé, a história e a arte se reúnem em uma síntese única de majestade e beleza. Você vai se surpreender com a centenária história deste lugar, que começou com o primeiro santuário construído sobre o túmulo de Pedro, foi continuado com a construção de Constantino da basílica, até chegar ao que vemos agora, o resultado da visão profética do Renascimento.

Vamos visitar todos os pontos turísticos, as naves, as capelas e as obras de arte contidas dentro da basilica, onde o talento e a imaginação de grandes artistas (Michelangelo, Bernini e Raphael, para citar alguns) foram expressas pelo melhor do potencial humano. entre estas obras a Pietà di Michelangelo. Dentro de cada monumento também vamos encontrar a história de vida de homens, Papas, santos e artistas que dedicaram as suas vidas à Igreja e à difusão da mensagem cristã. Ainda teremos a visita a Cúpula de Michelangelo e um almoço no restaurante onde Leonardo da Vinci, Michelangelo e Raffaello comiam. A tarde teremos a visita a Santo Spirito in Sassia lugar onde Leonardo, Raffaello e Michelangelo estudavam e trabalhavam anatomia.

Volta ao Hotel e noite livre, aconselhamos descanso porque os primeiros dois dias serão cansativos.

INCLUÍDO: café da manhã e almoço 

3º DIA - MUSEI VATICANI  

Café da manhã no hotel e saída com destino aos Museus Vaticanos.

Outra jóia guardada neste que é o menor estado independente do mundo são os Museus do Vaticano, um dos mais importantes do mundo por abrigar obras de artistas como Rafael, Leonardo, Giotto e Caravaggio. É lá, por exemplo, que o visitante encontra a famosa Capela Sistina, cujas pinturas de Michelangelo no teto retratam as cenas do Gênesis. 

Os Museus do Vaticano são um gigantesco conglomerado artístico que impressiona do começo ao fim e conhecer todo o acervo iniciado pelo Papa Julio II, no século XVI, ai terão o auxílio de um guia por um tour guiado, depois do tour aconselhamos um pequeno almoço perto da saída (a tarde é livre), Shopping na Via del Corso, Via Condotti, Fretina e edificio Zara, Piazza di Spagna.

Almoço, noite e jantar livres
INCLUÍDO: café da manhã 

4º DIA - DIA DE LEONARDO DA VINCI
Café da manhã e saída em direção ao Museo Leonardo Da Vinci Experience, depois Palazzo Farnese, Campo de Fiori e Mostra de Leonardo.

Almoço alle Grotte di Pompeo onde se diz que Julio Cesar foi apunhalado, visita a gruta do complexo de Pompeo.

Tarde livre e visita noturna a Fontana de Trevi.

INCLUÍDO: café da manhã - almoço

5º DIA - DIA DE MICHELANGELO e OUTROS
Após café da manhã, passeio entre a arte e o gênio de Michelangelo, San Pietro in Vincoli, visita a estátua do Moises, Altare della Patria, Piazza Navona, Panteon
INCLUÍDO:
café da manhã

6º DIA - ROMA FIRENZE
Café da manhã em Hotel saída para FIRENZE, mas antes passaremos em Greve em Chianti para almoçar a famosa carne Fiorentina da Cecchini em Panzano em Chianti e o também famoso Vinho Chianti di Greve em Chianti.

Repartida depois do almoço e chegada ao hotel em Firenze no final da tarde.

Noite e jantar livre.
INCLUÍDO: café da manhã - degustação vinho - almoço

7º DIAMICHELANGELO A FIRENZE
Café da manhã em Hotel , visita a Galleria dell'Accademia, David e i quattro prigioni - A Galeria da Academia também é conhecida como o Museu de Michelangelo.

Fundada em 1794 pelo Grão-Duque Pietro Leopoldo para servir como local de estudo para os estudantes da Academia de Belas Artes ali próxima (Accademia di Belle Arti), a primeira academia de desenho da Europa, a Galeria da Academia (Galleria dell'Accademia) em Florença tem em sua posse algumas das mais belas obras de Michelangelo.

Visita a Palazzo Pitti e lanche.

Pomeriggio visita a Palazzo Vecchio e Piazza Signoria.

EXTRA Palazzo Vecchio segreti.

La proposta consente di visitare alcuni ambienti particolarmente preziosi: fra questi la scala realizzata per volere di Gualtieri di Brienne e ricavata nello spessore della muraglia; lo Studiolo di Francesco I de'Medici, raffinatissimo scrigno "di cose rare et pretiose", e lo Scrittoio del padre Cosimo I (più conosciuto come Tesoretto); infine l'imponente struttura a capriate che sorregge il soffitto a cassettoni del Salone dei Cinquecento. Costo Extra 14 Euro avisar antes da reserva. 

Também pode se fazer o percurso do Romanze film "Inferno". 

"Palazzo Vecchio assomiglia a una gigantesca torre degli scacchi. Con la sua solida facciata squadrata e gli spalti merlati, l'edificio è situato a guardia dell'angolo sudorientale di piazza della Signoria.". Così scrive Dan Brown nel suo ultimo best-seller, Inferno, ambientato a Firenze e in larga parte in Palazzo Vecchio. Così, seguendo i passi del professor Robert Langdon, il pubblico potrà conoscerne la storia rivivendo le ambientazioni e le scene e del romanzo. Le sale pubbliche - ma anche gli ambienti più segreti - diventano teatro di ricerche, inseguimenti e colpi di scena centrati su un'opera precisa: "Eccoci arrivati, finalmente. Si era aspettata di trovarsi davanti le sembianze di Dante defunto, invece tutto ciò che vide fu il rivestimento di raso rosso della teca e il sostegno a cui di solito era appesa la maschera mortuaria."

Valor EXTRA 14 Euro também.

INCLUÍDO: café da manhã - lanche - jantar

8º DIA - LEONARDO A FIRENZE
Café da manhã em Hotel
Visita Uffizi  almoço e visita Piazzale Michelangelo.

Jantar e noite livre

INCLUÍDO: café da manhã - almoço

9º DIA - PARTIDA PARA ROMA
Café da manhã em Hotel Visita "un viaggio ideale nella Valtiberina" il luogo natale di Michelangelo Buonarroti e il paese della Battaglia di Anghiari dipinta da Leonardo Da Vinci, per un percorso di storia italiana nell'unica Toscana bagnata dal Tevere.

Chegada em Roma hotel

INCLUÍDO: café da manhã - almoço- degustação vinho-(jantar Street Food).

10º DIA - ROMA

manhã entrega certificados fotos e outras entregas somente via correio, fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!

INCLUÍDO: café da manhã

IMPORTANTE:
Por motivos de organização e circunstâncias operacionais, o itinerário poderá ser alterado ou invertido sem aviso prévio. Eventual substituição sera de igual valor e importância pelo tour. Cada passageiro deve ter o seu seguro de viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:
Seguro viagem; Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%; Bilhetes aéreos internacionais; Taxas de embarque nos aeroportos; Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis); Despesas com documentação e vistos consulares;
Entrada aos monumentos, museus e outros atrativos visitados que não estão mencionados como incluídos; Passeios opcionais; Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas; Bebidas alcoólicas Carregadores de malas nos hotéis e aeroportos; Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc); A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro; Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):
Nenhum. Para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.

Sonho da Toscana 

Descrição

Quando se trata de destinos românticos, não há dúvida que a Toscana é o lugar certo para uma viagem inesquecível! É realmente uma das regiões mais românticas da Itália e do mundo, com muitos lugares belíssimos! São inúmeras as atrações desse pedaço mágico de terra que se estende desde a cordilheira dos Apeninos (que corta as regiões central e leste do país) até o mar Tirreno (parte do mar Mediterrâneo, que se estende ao longo da costa oeste italiana). São dez distritos (chamadas províncias) ali contidos, a saber: Florença (Firenze a capital), Arezzo, Grosseto, Livorno, Lucca, Massa Carrara, Pisa, Pistoia, Prato e Siena. Uma viagem por eles te leva a um universo riquíssimo, tanto em termos históricos como de belezas naturais, com diversas opções de exploração. Vamos aqui mostrar nossa ideia de experiência na toscana incluindo percursos gastronômicos, (claro, já que a região transborda aroma e sabor!) e você verá que não faltarão motivos para que seu próximo destino seja nossa experiência na Toscana, onde tudo é possível!

VISITANDO: Firenze, Greve in Chianti, Ponzano in Chianti, Montalcino, Siena, Pisa e San Gimignano.

Incluindo 5 cafe da manha, 5 almoços dos quais 3 especiais , 1 jantar, e varias degustações de vinhos. Os valores dos museus serão cobrados no começo da viagem per efeito logístico.


SAÍDAS: 17 a 22 de maio

Total: Euro 1550 + 20 gorjeta ônibus.

1º DIA - encontro em Firenze
Chegada na cidade de Firenze ao hotel para acomodação por 05 noites. Reunião com explicação do roteiro e eventuais sugestões para as noites e horários livres. Passeio noturno na centro de Firenze. e jantar de boas vindas.

INCLUÍDO: Jantar

2º DIA - FIRENZE

Café da manhã bem cedo no hotel e saída para Uffizi e Palazzo Pitti. Almoço e passeio nas ruas centrais Piazza Signoria, Ponte Vecchio, Duomo e shopping em Firenze.

INCLUÍDO: café da manhã e almoço

3º DIA - FIRENZE

Fundada em 1794 pelo Grão-Duque Pietro Leopoldo para servir como local de estudo para os estudantes da Academia de Belas Artes ali próxima (Accademia di Belle Arti), a primeira academia de desenho da Europa, a Galeria da Academia (Galleria dell'Accademia) em Florença tem em sua posse algumas das mais belas obras de Michelangelo.

Visita mercato de San Frediano, almoço no Eataly Mercato e passeggiata sino a Piazzale Michelangelo 

Noite almoço e jantar livres
INCLUÍDO: café da manhã e almoço

4º DIA - PISA, GREVE IN CHIANTI SAO GIMIGNANO.

Café da manhã e saída em direção Pisa, Greve in Chianti almoço no Cecchini e visita a cidade historica de San Gimignano.

Noite e jantar livre

INCLUÍDO: café da manhã - almoço

5º DIA - SIENA, MONTALCINO
Após café da manhã, viagem ate Siena Pequeno lanche e seguir para Montalcino e degustação de vinho Brunello de Montalcino e Chianti e almoço jantar ao por do sol do Boccon de Vino. Volta a Firenze 
INCLUÍDO: café da manhã e almoço.

6º DIA - FIRENZE
Café da manhã em Hotel visita a Palazzo Vecchio e Piazza Signoria.

EXTRA Palazzo Vecchio segreti.

La proposta consente di visitare alcuni ambienti particolarmente preziosi: fra questi la scala realizzata per volere di Gualtieri di Brienne e ricavata nello spessore della muraglia; lo Studiolo di Francesco I de'Medici, raffinatissimo scrigno "di cose rare et pretiose", e lo Scrittoio del padre Cosimo I (più conosciuto come Tesoretto); infine l'imponente struttura a capriate che sorregge il soffitto a cassettoni del Salone dei Cinquecento. Costo Extra 14 Euro avisar antes da reserva.

Também pode se fazer o percurso do Romanze film "Inferno".

"Palazzo Vecchio assomiglia a una gigantesca torre degli scacchi. Con la sua solida facciata squadrata e gli spalti merlati, l'edificio è situato a guardia dell'angolo sudorientale di piazza della Signoria.". Così scrive Dan Brown nel suo ultimo best-seller, Inferno, ambientato a Firenze e in larga parte in Palazzo Vecchio. Così, seguendo i passi del professor Robert Langdon, il pubblico potrà conoscerne la storia rivivendo le ambientazioni e le scene e del romanzo. Le sale pubbliche - ma anche gli ambienti più segreti - diventano teatro di ricerche, inseguimenti e colpi di scena centrati su un'opera precisa: "Eccoci arrivati, finalmente. Si era aspettata di trovarsi davanti le sembianze di Dante defunto, invece tutto ciò che vide fu il rivestimento di raso rosso della teca e il sostegno a cui di solito era appesa la maschera mortuaria."

Valor EXTRA 14 Euro também.

INCLUÍDO: café da manhã - lanche - jantar

7º DIA - FIRENZE

manhã entrega certificados fotos e outras entregas somente via correio, fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!

INCLUÍDO: café da manhã

IMPORTANTE:
Por motivos de organização e circunstâncias operacionais, o itinerário poderá ser alterado ou invertido sem aviso prévio. Eventual substituição sera de igual valor e importância pelo tour. Cada passageiro deve ter o seu seguro de viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:
Seguro viagem; Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%; Bilhetes aéreos internacionais; Taxas de embarque nos aeroportos; Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis); Despesas com documentação e vistos consulares;
Entrada aos monumentos, museus e outros atrativos visitados que não estão mencionados como incluídos; Passeios opcionais; Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas; Bebidas alcoólicas Carregadores de malas nos hotéis e aeroportos; Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc); A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro; Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):
Nenhum. Para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.