Wine South America Bento Gonçalves

25/09/2018

Wine South America: Feira internacional de vinhos acontece pela primeira vez no Brasil

Promovida pela Milanez & Milaneze, subsidiária da italiana Veronafiere, realizadora da Vinitaly - empresa italiana especializada em eventos de negócio, a Wine South America tem expectativa de integrar 250 expositores nos pavilhões do Parque de Eventos, atraindo cerca de 10 mil visitantes. Também abrirá espaço para produtores de café, destilados e olivicultores. Entre os visitantes, são aguardados empresários, compradores, distribuidores, enólogos, sommeliers, enófilos, pesquisadores e estudantes. Além das novidades levadas pelos expositores, haverá uma programação com cursos, seminários e degustações. Outras informações sobre a feira podem ser obtidas em https://www.winesa.com.br

Wine South America será oportunidade para expositores alavancarem bons negócios

Grandes negócios, networking e muito conteúdo prometem fazer da Wine South America uma feira de importância mundial, especialmente para os expositores da América Latina. Principal polo vitivinícola do Brasil, Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, receberá a visita de profissionais de toda a cadeia produtiva, inclusive consumidores, entre os dias 26 e 29 de setembro, para divulgar a imagem dos vinhos nacionais e prospectar vendas dentro e fora do país.

Realizada pela Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere, líder na realização de exposições na Itália e segundo em volume de negócios da Europa, a Wine South America terá o know-how da Vinitaly, que por mais de 50 anos é a feira referência mundial do setor de vinhos.

Premiação da Grande Prova Vinhos do Brasil ocorrerá durante a Wine South America

A Wine South America contabiliza mais uma importante atração para sua primeira edição, entre os dias 26 e 29 de setembro, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. A feira será o palco para a entrega da premiação da 'Grande Prova Vinhos do Brasil', maior concurso às cegas de vinhos brasileiros.

Os vencedores

No dia 28 de setembro, às 18h, serão conhecidos os vencedores e os destaques da edição 2018 da prova, que avaliou 916 amostras (869 vinhos e 47 sucos de uva) de 127 vinícolas - um recorde histórico do certame iniciado em 2012.

A escolha da Wine South America como anfitriã para a entrega da premiação da Grande Prova Vinhos do Brasil muito nos orgulha, especialmente porque esse é um concurso que enaltece as qualidades e promove o vinho brasileiro, propósito que compartilhamos enquanto feira, diz Alberto.

Fonte vinhotododia.com.br