Versace vendida para Micheal Kors

25/09/2018

Micheal Kors vai às compras em Milão. De acordo com os últimos rumores do Sole24Ore de fato, o grupo americano teria fechado o acordo para a compra de Versace. Este acordo inclui, entre outras coisas, a saída do fundo Blackstone, que detinha uma participação de 20% na casa de moda italiana, enquanto a família Versace manteria uma participação minoritária.

Kors, que um ano atrás comprou Jimmy Choo por 1,2 bilhão de dólares, esta fazendo um bis com a Casa fundada no final dos anos setenta por Gianni Versace. Para dar mais substância aos rumores sobre o fechamento do negócio também uma jogada da mesma Donatella Versace e do CEO Jonathan Akeroyd, que convocaram os funcionários para uma comunicação.

No que diz respeito aos números, eles parecem confirmados por aqueles que já foram informados esta manhã pelo Corriere della Sera, que falou de um acordo encontrado em torno de US$ 2 bilhões.

Gianni Versace (Giovanni Maria Versace) nasceu em Reggio Calabria (Italia) dia 2 de dezembro de 1946  e faleceu em Miami (USA) dia 15 de julho de 1997) foi um dos maiores estilistas de alta costura italiano. Foi assassinado pelo serial killer Andrew Cunanan com dois tiros na nuca na entrada de sua casa em Miami Beach.

Com a venda da Versace, la se vai uma das mais lindas historias de um calabres no mundo.

Reggio è il regno dove è cominciata la favola della mia vita: la sartoria di mia madre, la boutique d'Alta Moda. Il luogo dove, da piccolo, cominciai ad apprezzare l'Iliade, l'Odissea, l'Eneide, dove ho cominciato a respirare l'arte della Magna Grecia.

(Gianni Versace, febbraio 1992)

Cristina Vicente