Venchi faz 140 anos

14/09/2018

Em 2018, a fabricante italiana de chocolates Venchi completa 140 anos de existência. E para festejar o aniversário, a empresa organizou uma festa para esta sexta-feira (14), em um dos espaços culturais mais populares de Turim, o OGR.

O evento incluirá a abertura de uma mostra sobre o chocolate da marca, organizada por Clara e Gigi Padovani depois da consulta de 25 arquivos, do Arquivo de Estado de Roma ao Museu do Cartaz de Treviso, passando por jornais antigos.

Onze salas percorrerão os momentos mais significativos da história da Venchi, que hoje conta com mais de 100 lojas distribuídas em 70 países. E do nascimento da arte da confeitaria na região do Piemonte, por meio de um percurso sensorial. Ao todo, 200 imagens e objetos originais serão expostos.

Em São Paulo no Eataly pode experimentar seja a loja de chocolate seja a sorveteria da marca. No Rio de Janeiro as sorveterias em Ipanema e Leblon. 

Decoração da Páscoa Venchi no Eataly
Decoração da Páscoa Venchi no Eataly

Por trás desse sucesso está o impulso empreendedor do diretor-gerente e presidente Daniele Ferrero (na foto), que no final dos anos 90 assumiu a marca junto com outros parceiros (Giovanni Battista Mantelli e Niccolò Cangioli) e trouxe empresa fecha 2017 com um volume de negócios estimado em 80 milhões de euros (de 63 milhões em 2016), com previsões de crescimento de dois dígitos nos próximos anos.

Daniele Ferrero
Daniele Ferrero