Usain Bolt no Palmeiras

05/04/2019

Pose caraterística em suas vitorias, agora no Palmeiras
Pose caraterística em suas vitorias, agora no Palmeiras

Palestra Itália hospedou hoje o velocista Usain Bolt. Em ação promocional da Puma, fornecedora de material esportivo da equipe alviverde.

A empresa alemã convidou o velocista Usain Bolt, também patrocinado pela companhia, para visitar a Academia de Futebol.

Ele conheceu as instalações alviverdes, ganhou uma camisa oficial e brincou com o técnico Luiz Felipe Scolari, a quem chamou de "Big boss" ("chefão", em inglês).

Luis Felipe Scolari e Usain Bolt
Luis Felipe Scolari e Usain Bolt

"Eu já conhecia o time do Palmeiras. Não assisto muito aos jogos do futebol brasileiro, mas sei que este time têm uma torcida apaixonada. Continuem assim, apoiando e empurrando o time. Agora eu sou mais um torcedor do Palmeiras", afirmou Bolt em declarações reproduzidas pelo site oficial.

Em sua premiada carreira, Usain Bolt conquistou oito títulos olímpicos e 11 mundiais. Dono dos recordes dos 100m (9,58s), 200m (19,19s) e 4x100m (36,84s), ele encerrou a carreira como velocista em 2017. Fã de futebol, chegou a fazer pré-temporada com o Central Coast Mariners, da Austrália.

Un self com a camisa do Palestra Itália
Un self com a camisa do Palestra Itália

"Eu nunca vi um complexo como este. Viajei por muitos lugares, estive em vários clubes de futebol, mas nunca vi uma estrutura como a do Palmeiras. Tudo foi pensado para atender a todas as necessidades do time. Os jogadores se sentem confortáveis e relaxados mesmo estando fora de casa", elogiou.

Além de conhecer o centro de excelência, os vestiários e os campos, Usain Bolt ganhou uma camisa com seu nome e a marca 9s58s, alusiva ao recorde mundial dos 100m. Em campo, os atletas se prepararam para enfrentar o São Paulo às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista.