Universidade Bocconi 6a no Mundo em Global Masters in Management

17/09/2018

Uma experiência internacional abrangente para os alunos e um progresso considerável para os graduados em termos de salário e carreira. Estes são os principais aspectos que impulsionaram a pós-graduação em inglês daUniversidade de Milão "Bocconi" para subir quatro degraus no ranking do melhor Mestrado em Gestão Global publicado hoje pelo Financial Times, ficando em 6º lugar. Em junho, Bocconi também foi confirmado no top 10 do melhor Mestrado em Finanças da FT, ficando em 8º lugar.

Existem vários critérios de avaliação que determinam o ranking, incluindo a colocação de graduados, a experiência internacional dos alunos durante o período de dois anos e o progresso dos graduados em termos de salário e carreira. Dentre os critérios individuais, destaca-se o grau Bocconi pela avaliação do serviço de colocação pelos alunos (6º no mundo) e o fato de que, três meses após a formatura, 100% dos alunos encontraram emprego.

"Ranking O Financial Times para programas de dois anos", diz Stefano Caselli, Vice-Reitor para a internacionalização da Bocconi "vem agora confrontar as melhores instituições a nível mundial. A realização do sexto lugar é para a nossa Universidade um forte reconhecimento que nos qualifica cada vez mais como um centro de atração internacional de talentos".

A Bocconi também está presente no ranking do FT com o programa CEMS, do qual é sócio-fundador, que ocupa o 9º lugar.