Tuttestorie 2018 Sardenha

27/09/2018

O 13º Festival de Tuttestorie de Literatura para Jovens "Eu quero a grama das estrelas. Histórias, visões e livros de Desejos" vai acontecer em Cagliari de 04 a 12 de outubro (Centro Cultural Exma e em mais 12 outros espaços) e até dia 10 de Outubro também nas cidades, todas na Sardenha, de Assemini, Carbonia, Decimomannu, Decimoputzu, Elmas, Gonnesa, Iglesias, Isili, Loceri, Pabillonis, Posada, Ruinas, Sanluri, Sant'Antioco, Serramanna, Siliqua, Vallermosa, Villacidro, e Villasor Villaspeciosa.

Idealizado e organizado pela Livraria para rapazes Tuttestorie e concebido em colaboração com o escritor Bruno Tognolini, o festival tem como presidente honorário outro escritor David Grossman.

Ele será dedicado ao imenso tema dos "desejos", que será contado e elaborado em reuniões, oficinas, performances, contação de histórias, performances, instalações e eventos especiais, em um entrelaçamento de diferentes formas de arte e disciplinas, e vai repercutir até no Hino dos desejos de Bruno Tognolini e Antonello Murgia, cantado por Fabio Marceddu e Tiziana Pani.

A edição de 2018 do Festival, que obteve a etiqueta Effe Label, marca de qualidade reconhecida em grandes festivais europeus, envolve cerca de 430 eventos destinados a crianças e jovens de 0 a 16 anos e a alguns adultos curiosos, com 95 hospedes entre escritores, ilustradores, artistas, contadores de histórias, músicos, atores, dançarinos, cientistas, jornalistas. Tuttestorie também faz parte da rede "10 Nodi. Os Festivais de outono em Cagliari".

Veja mais informações em italiano aqui