Seminário dos Jovens Italianos no Mundo

14/12/2018

Seminário dos Jovens Italianos no Mundo

CGIE - Palermo - 16 a 19 de Abril de 2019

Iniciativa do COMITES de Minas Gerais

Apoio institucional da Embaixada da Itália no Brasil

Em abril de 2019 o Conselho Geral dos Italianos no Exterior, o CGIE, irá realizar em Palermo o 1º Seminário dos Jovens Italianos no Mundo, com a participação de cerca de 100 jovens italianos do mundo todo. O objetivo do evento é estimular a criação de uma rede de jovens engajados e ativos no exterior para a realização de ações e integrações entre as diferentes gerações que visam o desenvolvimento das comunidades Italianas fora da Itália. Todo o evento será transmitido em streaming e poderá ser acompanhado de qualquer lugar do mundo e também será possível participar a distância com perguntas e intervenções, para quem não puder participar presencialmente.

Cada um dos COMITES - Comitês dos Italianos no Exterior espalhados pelo mundo poderá indicar um jovem, que deverá ser selecionado entre os mais envolvidos com a comunidade, interessados em realizar projetos em prol da italianidade e motivados para colaborar em atividades voluntárias com os colegas para interagir e fortalecer a rede de entidades e associações italianas existentes no estado.

Os jovens interessados poderão integrar o grupo Jovem do COMITES de Minas Gerais.

Para participar da seleção, os jovens estão convidados a enviar ao COMITES de Minas Gerais seus dados, um breve currículo e uma carta com a descrição de seus principais motivos de interesse até o dia 30 de Dezembro de 2018.

Para saber mais, ver os documentos em anexo: Carta convite - Seleção de Jovens - 2019, Seminario Palermo Presentazione per i Comites, Documenti Conferenza Giovani Italiani nel Mondo 2008 - CGIE.

Enviar e-mail para:

Silvana Sica - Presidente: silvana.sica@yahoo.com.br

Patrizia C. Bastianetto - Secretária: colbasti.bhe@terra.com.br