Relógios analógicos são banidos das escolas

07/04/2019

A noticia pode sembrar estranha para quem tem mais de 20 anos e logica para quem tem meno de 18, mas os relógios analógicos foram eliminados pelas autoridades do Reino Unido nas escolas do país, porque os estudantes simplesmente não entendiam como calcular o tempo nesse formato, com ponteiros, durante as provas escolares.

Os primeiros a reclamarem foram os alunos entre 15 e 16 anos, mas logo incluiu os maiores, entre 17 e 18 anos, e todos não entendiam como funciona o antigo sistema de identificação das horas. Por isso, as autoridades entenderam que os jovens atuais não sabem interpretar o tempo nos antigos relógios.

Os professores então começaram a solicitar relógios digitais dentro das salas de aula, para os alunos poderem calcular quanto tempo falta para terminar uma prova.

Eu sinceramente daria uma aula de como os minutos e ás horas passavam e eram calculadas antes do digital, ao invés de trocar todos os relógios. 

Para Malcolm Trobe, vice-secretário geral da Associação de Líderes Colegiais e de Faculdades (ASCL, em inglês), os jovens de hoje se acostumaram com os dispositivos digitais a ponto de não entenderem como funcionam tecnologias analógicas. Em entrevista ao The Telegraph, Trobe disse "eles, os jovens com menos de 20 anos, estão vendo uma representação digital do tempo em telefones e computadores. Tudo que eles têm é digital".

Relógios antigos estão em baixa

Os jovens de hoje estão acostumados a ver as horas em smartphones e computadores, que utilizam o formato digital para exibir as horas. E os próprios professores perceberam isso e realizaram a petição pela remoção dos relógios analógicos, para deixar os estudantes mais relaxados para um melhor desempenho nas provas.

A ideia é reduzir o estresse dos alunos, em um ambiente mais confortável e direto, para que os resultados das provas seja mais eficiente. A troca é benéfica, segundo alguns professores, uma vez que não é possível confundir as horas e a diferença de tempo dos antigos marcadores. Algo que não deixa de ser surpreendente.

Sinal dos tempos. E da mudança de comportamento da humanidade.

Em breve a comida será substituída, já é difícil conversar sem redes sociais, que pena.