Premier League ou Itália para Gabigol?

08/12/2019

Itália - Gabriel Barbosa, o Gabigol, tem o sonho da Premier League e, em particular, do Liverpool. Ele mesmo o declarou, em entrevista ao jornal britânico Sun, onde falou sobre o futuro e não apenas: 

"Eu sempre olho os jogos do Premier, seria bom jogar por lá, é um dos melhores campeonatos do mundo". 

O talento da Inter de Milão, emprestado no Flamengo, onde finalmente explodiu ao vencer o Brasileirão e a Copa Libertadores com 31 gols em 38 jogos. Durante a entrevista, o brasileiro não escondeu seu desejo de voltar a jogar na Europa, embora no futuro sua carreira pareça não continuar nos Nerazzurri: 

"Eu gostaria de ir ao Liverpool e jogar com o Firmino, ele é fantástico, eu o admiro muito, acho um atacante poderoso, ele é uma das minhas fontes de inspiração". 

Eu gostaria de ir ao Liverpool e jogar com o Firmino (Foto: Paul Ellis/AFP)
Eu gostaria de ir ao Liverpool e jogar com o Firmino (Foto: Paul Ellis/AFP)

O futuro da Gabigol 

Enquanto isso, o Flamengo para forçar a mão disse ao jogador que a partir de janeiro ele terá que se colocar à disposição do Inter. Marcos Braz alega ter contrato com a Equipe italiana para a compra de 80% do jogador, atualmente emprestado, por 16 milhões de euros, mas com valor definido pela Inter em 35/40.000.000 de euros. 

O Flamengo não encontrou acordo com a Gabigol sobre o contrato. Os "rubro negros do Rio" não estão dispostos a exceder o equivalente a 3 milhões de euros líquidos por ano, um valor que não é bom para o atacante. Afinal jovem goleador e ganhador com este valor ganharia menos no Campeonato Italiano de Ribery (4) da Fiorentina; Lukaku (8,5+1,5), Godin (5+1), ​Sanchez (5), De Vrij (3,8), Brozovic (3,5), Handanovic (3,2), Skriniar (3+0,5) da Inter; Cristiano Ronaldo (31), De Ligt (7,5), Higuain (7,5), Dybala (7,3), Rabiot (7+2), Ramsey (7), Pjanic (6,5), Douglas Costa (6), Mandzukic (6), Khedira (6), Bonucci (5,5), Emre Can (5), Alex Sandro (5), Bernardeschi (4), Danilo (4), Chiellini (3,5), Matuidi (3,5), Cuadrado (3,5), Szczesny (3,5), Rugani (3,5) da Juventus; G. Donnarumma (6), Romagnoli (3,5), Biglia (3,5), do Milan; Koulibaly (6), Insigne (4,6), Lozano (4,5), Manolas (4), Mertens (4), do Napoli; Dzeko (5+1), Pastore (4,5) da Roma; na Premier seriam mais de 100, um valor que com as conquistas deste ano, poderia ser bem maior para o goleador e Campeão da Libertadores

Cariciar da sorte? Parece que sim
Cariciar da sorte? Parece que sim

Outro nome que voltou a ser interesse da Gávea e o atacante italiano Mario Balotelli, tendo problemas na Itália no time que tinha escolhido em agosto (Brescia) poderia voltar a pensar no time brasileiro. 

Hoje, o entendimento do Flamengo é que teria muitas facilidades para conseguir trazê-lo em relançar a agosto. 

Ele viu o Flamengo ser campeão da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, situação que lhe daria um enorme status na Europa. 

Além disso, com o time carioca contando com um grande elenco e capacidade de investimento ainda maior para o próximo ano, ele poderia, desta vez,  aceitar uma oferta do time brasileiro. Para muitos, incluindo eu, Balotelli teria a capacidade técnica de substituir Gabigol à altura, é so motivação e a grande torcida do Mengão.

Djávlon