Posse do Presidente Jair Messias Bolsonaro

01/01/2019

Jair Messias Bolsonaro tomou posse como Presidente da Republica Federativa do Brasil.

O Mito como è chamado carinhosamente pelos seus seguidores Jair Bolsonaro, jurou à Constituição e se tornou o 38º Presidente do Brasil. A cobertura em Brasilia pelo nosso jornalista Djàvlon, que esteve presente no palacio do Planalto e no Itamaraty.

A Primeira-dama Michelle Bolsonaro fez discurso de agradecimento em libras, surpreendendo emocionando o Brasil inteiro. Depois foi a vez do marido, aqui a integra de seu discurso:

"Meu prezado General,

Paula, 

minha esposa,

Esse momento não tem preço. Servir à Pátria como chefe do Executivo. E isso só está sendo possível porque Deus preservou a minha vida. E vocês acreditaram em mim. Juntos temos como fazer o Brasil ocupar o lugar de destaque que ele merece no mundo e trazer paz e prosperidade para o nosso povo.

É com humildade e honra que me dirijo a todos vocês como Presidente do Brasil. E me coloco diante de toda a nação, neste dia, como o dia em que o povo começou a se libertar do socialismo, se libertar da inversão de valores, do gigantismo estatal e do politicamente correto.

As eleições deram voz a quem não era ouvido. E a voz das ruas e das urnas foi muito clara. E eu estou aqui para responder e, mais uma vez, me comprometer com esse desejo de mudança. Também estou aqui para renovar nossas esperanças e lembrar que, se trabalharmos juntos, essa mudança será possível.

Respeitando os princípios do Estado Democrático, guiados pela nossa Constituição e com Deus no coração, a partir de hoje vamos colocar em prática o projeto que a maioria do povo brasileiro democraticamente escolheu. Vamos promover as transformações que o País precisa.

Temos recursos minerais abundantes, terras férteis abençoadas por Deus e por um povo maravilhoso. Temos uma grande nação para reconstruir e isso faremos juntos. Os primeiros passos já foram dados.

Graças a vocês eu fui eleito com a campanha mais barata da história. Graças a vocês conseguimos montar um governo sem conchavos ou acertos políticos, formamos um time de ministros técnicos e capazes para transformar o nosso Brasil. Mas ainda há muitos desafios pela frente.

Não podemos deixar que ideologias nefastas venham a dividir os brasileiros. Ideologias que destroem nossos valores e tradições, destroem nossas famílias, alicerce da nossa sociedade.

E convido a todos para iniciarmos um movimento nesse sentido. Podemos, eu, você e as nossas famílias, todos juntos, reestabelecer padrões éticos e morais que transformarão nosso Brasil.

A corrupção, os privilégios e as vantagens precisam acabar. Os favores politizados, partidarizados devem ficar no passado, para que o Governo e a economia sirvam de verdade a toda a Nação.

Tudo o que propusemos e tudo o que faremos a partir de agora tem um propósito comum e inegociável: os interesses dos brasileiros em primeiro lugar.

O brasileiro pode e deve sonhar. Sonhar com uma vida melhor, com melhores condições para usufruir do fruto do seu trabalho pela meritocracia. E ao governo cabe ser honesto e eficiente.

Apoiando e pavimentando o caminho que nos levará a um futuro melhor, ao invés de criar pedágios e barreiras.

Com este propósito iniciamos nossa caminhada. Com este espírito e determinação que toda equipe de governo assume no dia de hoje.

Temos o grande desafio de enfrentar os efeitos da crise econômica, do desemprego recorde, da ideologização de nossas crianças, do desvirtuamento dos direitos humanos e da desconstrução da família.

Vamos propor e implementar as reformas necessárias. Vamos ampliar infraestruturas, desburocratizar, simplificar, tirar a desconfiança e o peso do Governo sobre quem trabalha e quem produz.

Também é urgente acabar com a ideologia que defende bandidos e criminaliza policiais, que levou o Brasil a viver o aumento dos índices de violência e do poder do crime organizado, que tira vidas de inocentes, destrói famílias e leva a insegurança a todos os lugares.

Nossa preocupação será com a segurança das pessoas de bem e a garantia do direito de propriedade e da legítima defesa, e o nosso compromisso é valorizar e dar respaldo ao trabalho de todas as forças de segurança.

Pela primeira vez, o Brasil irá priorizar a educação básica, que é a que realmente transforma o presente e faz o futuro de nossos filhos.

Temos que nos espelhar em nações que são exemplos para o mundo que por meio da educação encontraram o caminho da prosperidade.

Vamos retirar o viés ideológico de nossas relações internacionais.

Vamos em busca de um novo tempo para o Brasil e para os brasileiros!

Por muito tempo, o País foi governado atendendo a interesses partidários que não o dos brasileiros. Vamos restabelecer a ordem neste País.

Sabemos do tamanho da nossa responsabilidade e dos desafios que vamos enfrentar. Mas sabemos aonde queremos chegar e do potencial que o nosso Brasil tem. Por isso, vamos, dia e noite, perseguir o objetivo de tornar o nosso País um lugar próspero e seguro para os nossos cidadãos e uma das maiores nações do planeta.

Podem contar com toda a minha dedicação para construir o Brasil dos nossos sonhos.

Agradeço a Deus por estar vivo e a vocês que oraram por mim e por minha saúde nos momentos mais difíceis.

Peço ao bom Deus que nos dê sabedoria para conduzir a nação.

Que Deus abençoe esta grande nação.

Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.

Essa é a nossa bandeira, que jamais será vermelha. Só será vermelha se for preciso o nosso sangue para mantê-la verde e amarela".

Jair Messias Bolsonaro Presidente do Brasil

Presidente e Esposa Foto: Evaristo Sá Afp
Presidente e Esposa Foto: Evaristo Sá Afp

"É com humildade e honra que me dirijo a todos vocês como presidente do Brasil. E me coloco diante de toda a nação, neste dia, como o dia em que o povo começou a se libertar do socialismo, da inversão de valores, do gigantismo estatal e do politicamente correto", 

declarou do parlatório do Palácio do Planalto, após receber a faixa presidencial de seu antecessor, Michel Temer. 

Ao final do discurso, ele abriu, junto ao vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, uma bandeira do Brasil e citou uma frase que marcou os protestos contra o governo da ex presidente Dilma Rousseff.

"Essa é a nossa bandeira [a do Brasil, verde e amarela], que jamais será vermelha", enfatizou, sob aplausos dos 110.000 brasileiros que estavam na Praça dos Três Poderes. Ao todo a cerimonia foi seguida ao vivo por mais de 300.000 pessoas, com grande esquema de segurança, e muita emoção, pelas pessoas vestidas de verde amarelo.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou no Twitter uma mensagem elogiando o discurso de posse do Presidente brasileiro, Jair Messias Bolsonaro. "Parabéns ao Presidente Jair Bolsonaro, que acaba de fazer um excelente discurso de posse - os EUA estão com vocês! ", escreveu.

O Vice-Premier da Itália, Matteo Salvini, desejou "boa sorte" ao novo Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Salvini apoia Bolsonaro desde a campanha eleitoral, graças também a nosso site e, após o resultado das urnas, comemorou a derrota da esquerda no país. "Bom trabalho, presidente Jair Bolsonaro", escreveu o ministro no Twitter, comentando uma notícia em italiano.

Bolsonaro já indicou que pretende se aproximar da Itália e defende a extradição de Cesare Battisti (foragido|), que teve, tambem por este motivo, sua expulsão decretada por Michel Temer.   

Presidente, Primeira-dama, Ministro Relações Exteriores e esposa
Presidente, Primeira-dama, Ministro Relações Exteriores e esposa

O Presidente Jair Bolsonaro empossou seus ministros e depois recebeu as autoridades e convidados para coquetel no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, no último evento oficial programado nos atos de posse na Presidência da República.

Bolsonaro chegou por volta das 19h acompanhado da primeira-dama, Michelle vestindo um belíssimo vestido preto. Chefes de estado e presidentes de outras nações estavam entre os convidados. O Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que é um grande dia para o Brasil e Israel. "Sentimos que estamos em família", afirmou. O Presidente do Chile, Sebastián Piñera, que também participou do coquetel, que pretende fortalecer relações com o Brasil. Falou em livre comércio e acordo na área de energia, convidando o Presidente a visitar o Chile. O Presidente de Portugal disse "Para Portugal, tudo que é importante para o Brasil é importante para nós".