Para quem ama a Sicilia e a Provincia de Reggio di Calabria

23/03/2019

Nesta foto vemos a Sicilia e a Provincia de Reggio di Calabria.

Sicilia a região é especialmente repleta de belezas naturais, das belas praias de Taormina, Giardini Naxsos, Cefalu e também às belas e fascinantes ilhas Eólias. Das belíssimas Favignanna, Pantelleria, Linosa, Ustica, e do mágico Valle dei Templi di Agrigento, ao fascínios dos vulcões em plena atividade como os Etna, Stromboli e Vulcano.

  • Itinerários culturais nas cidades de Palermo, Cefalu, Monreale, Catania, Trapani, nas cidades barrocas de Ragusa, Modica e Noto.
  • Itinerários arqueológicos nas cidades de Siracusa, Selinunte, Segesta, Agrigento, conhecendo as ruínas da cidade de Mozia, a Villa romana de Piazza Armerina e o teatro grego de Taormina.
Sicilia e Provincia de Reggio di Calabria, via satellite
Sicilia e Provincia de Reggio di Calabria, via satellite

Reggio di Calabria, excepcional por sua costa tirrena, é uma das cidades mais visitadas da Calábria. Conhecida pelo seu agradável litoral, que foi definido por Gabriele D'Annuzio como: "o mais belo quilômetro da Itália".

Orla de Reggio di Calabria

A história milenar de Régio de Calábria começa por uma origem mitológica de 2000 a.C., para então seguir com a fundação como colônia grega no século VIII. Seu nome era "Reghion", que do grego significa "separar com força" refere-se à natureza da fenda ou rachadura geológica que levou, nos tempos antigos, a formação do estreito (Stretto di Messina). Depois de Cumas, foi classificada como a colônia mais antiga do sul da Itália.