O Grupo Zegna adquire 85% do americano Thom Browne

28/08/2018

Zegna Group comprou 85% do capital do americano Thom Browne, anteriormente possuída pelo fundo Sandbridge Capital Hill (que havia assumido a maioria da empresa em 2016, daquela japonesa). O valor total da empresa, fundada em 2001 pelo designer americano que manterá uma participação de 15%, é de cerca de 500 milhões de dólares.

Zegna, a arte sartorial de Alessandro Sartori desafia a gravidade

Mesmo na órbita do Grupo Zegna, a empresa sediada em Nova York continuará a ser gerido de forma independente, com Thom Browne no papel de chefe de criação e Rodrigo Bazan para a de CEO. O objetivo é fazer crescer o negócio - em 2017 registrou um aumento de receita de 20% em comparação com $ 100 milhões em 2016 - e a rentabilidade da empresa, que também está em ascensão.

O grupo italiano - que em 2017 registrou receita de EUR 1,183 bilhões, aumento de 4,5%, e lucro líquido 32,8 milhões (+ 64%) -, em conjunto, do motor e parceiros para o crescimento: "Além dos benefícios imediatos em termos de tecidos de suprimentos e suporte de produção, - disse Gildo Zegna em uma declaração - que também pode acelerar o desenvolvimento da rede graças ao varejo e a nossa presença global. 

O diretor do grupo Zegna também disse estar orgulhoso de realizar um investimento significativo de um grupo italiano em uma empresa americana. "Sempre fui um admirador dos Estados Unidos e considero nosso fortalecimento nos EUA um passo muito importante".

Browne - Zegna
Browne - Zegna

Zegna, inovação impulsiona receitas e lucros

Logo depois o fundador Thom Browne disse comentando a aquisição: "Com Zegna, a empresa terá um parceiro que não só compreende os conceitos básicos da nossa indústria, mas que realmente pode incorpora-los, trazendo o conhecimento e as capacidades de um líder mundial".

Thom Browne, disse ter revolucionado ou menswear, ele tem 30% de seus negócios para a linha feminina, lançado em 2011. No final de 2017 chegou a 300 lojas multimarcas em todo o mundo, bem como 29 lojas de marca única na América, Europa e Ásia.