Nota de pesar Paulo Cordeiro de Andrade Pinto e Esposa

15/05/2019

É com grande pesar que o Consulado-Geral do Brasil em Roma comunica o falecimento do Embaixador do Brasil no Líbano e ex-Cônsul-Geral do Brasil em Milão, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, e de sua esposa, a Embaixatriz Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto.

Os nossos profundos sentimentos aos familiares, amigos e a toda a comunidade brasileira. Abaixo nota de pesar da Presidência da República e do Ministério das Relações Exteriores:


Nota de Pesar

08/05/2019

O Presidente da República manifesta seu pesar pelos falecimentos do Embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, e de sua esposa, Embaixatriz Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto, vítimas de acidente de trânsito ocorrido na Itália, na manhã de hoje.
Paulo Cordeiro serviu ao Brasil por décadas, inicialmente no Exército, de que se tornou Segundo Tenente de Infantaria da Reserva em 1974 e, posteriormente, no Ministério das Relações Exteriores, no qual ingressou em 1978.
Chegou ao posto de Ministro de Primeira Classe da carreira diplomática e foi Embaixador do Brasil no Haiti e no Canadá e Cônsul-Geral em Milão, antes de assumir suas funções no Líbano.
Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento de luto.


Falecimento do Embaixador Paulo Cordeiro de Andrade Pinto e da Embaixatriz Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto

08 de Maio de 2019 - 15h56

O Ministério das Relações Exteriores registra, com grande pesar, o falecimento do Embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, e de sua mulher, Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto, em trágico acidente rodoviário ocorrido no dia de hoje no sul da Itália.
O Ministério das Relações Exteriores expressa aos familiares e amigos do Embaixador Paulo Cordeiro e da Embaixatriz Vera Estrela sua solidariedade e sentidas condolências.

Segundo jornais italianos, o acidente aconteceu na estrada estadual SS96, no trecho entre as comunas de Grumo e Altamura, na região da Puglia, no sul do país.