Ministro Paulo Guedes Encontra Empresarios Italianos

20/06/2019

O super ministro da Economia do Governo Bolsonaro Paulo Guedes, se reuniu na sexta-feira (14) com executivos das principais empresas italianas que operam no Brasil. O evento aconteceu no teatro do Consulado-Geral da Itália no Rio de Janeiro, a convite do embaixador da Itália Antonio Bernardini. Em sua exposição, Paulo Guedes ilustrou as novas diretrizes da política econômica brasileira, começando da reformas da Previdência e tributária e a redução do custo da energia no pais que deve ser lançado em 30 dias. 

 "Fantastico, tivemos um encontro aberto com o ministro Guedes, e estamos muito interessados a apoiar as iniciativas do Governo Bolsonaro para resolver antigos problemas de bloqueios e abrir ao um mercado livre, e claro isto nos dara oportunidade de investir muito mais no Brasil" disse o representante de Keliamed no Brasil empresa de segurança na area da saúde "uma ocasião única com o ministro da economia, que deu uma visão muito positiva, para nós, de como vê a trajetória do Brasil nos próximos anos".

De acordo com Paulo Guedes, a recuperação econômica do Brasil depende da aprovação de medidas efetivas, como a reforma da Previdência, e a revisão do pacto federativo com estados e municípios. Sobre a dificuldade financeira enfrentada por governadores e prefeitos, o ministro afirmou que, sem aprovação da reforma, não haverá possibilidade de ajuda da União:

"Me ajuda a fazer a Reforma, que o dinheiro cai naturalmente", disse.

Andrea Ruggeri da Ordem e Progresso e o Ministro Paulo Guedes
Andrea Ruggeri da Ordem e Progresso e o Ministro Paulo Guedes

A Itália quer aumentar ainda mais sua presença na economia brasileira, declarou o embaixador para uma agencia italiana. Estiveram presentes ao evento o secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, e o subsecretário do Ministério das Relações Exteriores da Itália, senador Ricardo Merlo que falou:

 "Até nos momentos mais difíceis da crise econômica no Brasil, as empresas italianas continuaram apostando neste mercado, olhando o Brasil com uma visão de médio e longo prazo".

Nossa Associação Nacional Ítalo Brasileira Ordem e Progresso também tinha dois representantes presentes, o Jornalista Andrea Ruggeri (Presidente) representando também seu Vice Presidente Dep. Oscar Castello Branco de Luca e o Artista e Jornalista Edoardo Pacelli responsável pela Ordem e Progresso Rio de Janeiro. Um perfeito almoço italiano com vista para o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor foi oferecido pela embaixada a celar um encontro muito prolifico para os dois países