Messi é registrado como morador de Recanati, na Itália

24/05/2019

O campeão argentino, de posse de dupla cidadania graças ao bisavô Angelo Messi, está regularmente matriculado no cartório do município na região Marche. Daí o envio do cartão de eleitor para as eleições de 26 de maio, com desconto para eventual viagem, para votar.

Ma che caz... dici??!!
Ma che caz... dici??!!

Na região Marche existe uma cidade chamada Recanati, e Leo Messi é cidadão registrado nessa famosa cidade. Famosa porque ai nasceu Giacomo Leopardi, um dos maiores poetas italianos e onde passou metade da sua vida. Poucos sabem, mas o campeão do Barcelona está na posse da dupla cidadania (argentina e italiana) e está registrado no cartório da prefeitura de Recanati, sendo inscrito a Anagrafe dos Residentes no Exterior AIRE. A partir daqui, o Município decidiu enviar o cartão eleitoral para o "Pulce", tendo em vista as eleições europeias e administrativas em 26 de maio, revelou nesta sexta-feira o Prefeito da cidade.

As origens italianas de Messi vieram do seu tataravô, Angelo Messi, que deixou a cidade de Recanati e se mudou para Buenos Aires, na Argentina, no final do século 19.

A cidade possui diversas famílias com o sobrenome Messi, e também um fã clube dedicado ao argentino. O jogador, por sua vez, revelou que sabia um pouco de suas origens italianas, e que adora ser descendente de italianos.

Recanatese time local
Recanatese time local

De acordo com a historia contada pelo prefeito de Recanati, Francesco Fiordomo, o pai de Messi foi para a cidade em 2010 visando pesquisar sobre seus antepassados. Recanati é uma comuna italiana da região das Marcas (Marche), província de Macerata, com cerca de 19.989 habitantes. Estende-se por uma área de 102 km², tendo uma densidade populacional de 196 hab/km².

Com certeza o time local Recanatese da serie D do campeonato italiano gostaria no futuro de ter um reforço como este ...... palavra de un torcedor (pupo re pubblico) que escreveu 

Considerato che nella nazionale argentina è spesso criticato, non è che sia da chiedergli se viene da noi? .... tentar non nuoce...

Considerado que na seleção da Argentina, muitas vezes é criticado, não seria possível pedir para ele vir aqui? .... tentar não faz mal ...... QUESTI MARCHIGIANI