Mattarella fala de Enzo Ferrari

14/08/2018

ROMA \ aise \ - Por ocasião dos trinta anos desde a morte de Enzo Ferrari, símbolo da empresa italiana Ferrari e do Made in Italy, o Presidente da República Sergio Mattarella lançou esta manhã as declarações. "Enzo Ferrari", disse ele, "foi um grande talento italiano. Seu nome é reconhecido em todo o mundo como um exemplo de inovação tecnológica e espírito esportivo e ainda é considerado um modelo e um símbolo na história do automóvel. Em sua vida, ele conheceu grandes sucessos e dolorosas dificuldades, mas uma força e paixão pessoal inesgotável sempre o empurraram para o progresso, combinando criatividade, visão e extraordinárias habilidades organizacionais ". "Trinta anos depois de sua morte", acrescentou Mattarella, "Eu gostaria de lembrar sua figura, que permaneceu na memória e os corações, não só daqueles que o conheceram e apreciaram, mulheres e homens de Maranello, dos muitos torcedores pelas conquistas esportivas do "Cavallino Rampante", mas também dos nossos concidadãos que, de fato viram a importante contribuição que a Ferrari tem fornecido para o crescimento da qualidade italiana, e a imagem de um país moderno como o nosso, capaz de deixar para trás a destruição de guerra. O estilo e a força de seus carros ganharam prestígio e simpatia, e tornou-se um valor adjunto, até em concorrência comercial e tornando-se um dos emblemas da Itália no mundo", acrescentou. "Enzo Ferrari", concluiu o presidente, "conheceu o trabalho duro e testemunhou a capacidade de transformar um sonho em realidade. Ele fez isso por ter e receber a confiança das pessoas ao seu redor e da comunidade que uma boa companhia sempre consegue construir".

Depois das confusões relativas a nomeação do Primeiro Ministro que abalaram a sua imagem, e depois das persecuções a quem o ofendeu diminuendo ainda mais a relação com o povo italiano até pelo posicionamento ligado mais a oposição, O Presidente Mattarella, reaparece falando de um dos nossos talentos mais importantes. 

Todos esperamos que realmente se abra uma nova fase, que o Presidente na Republica Italiana seja visto pela população, afirme na forma de agir e coloque em pratica suas funções sub-partes, tão importantes para o equilibrio do pais, e não se torne um cabo eleitoral das oposições. Sabemos e torcemos para que isto se realize.