Massimo Zanetti Beverage Group adquire Café Pacaembu

15/10/2019

Villorba, 14 de outubro de 2019 - A Massimo Zanetti Beverage Group SpA, listada na Bolsa de Milão (MZB.MI), holding de um grupo mundial líder na produção, processamento e comercialização de café torrado, anunciou hoje que sua subsidiária brasileira adquiriu Café Pacaembu Ltda. Conhecida pela marca Café Pacaembu e dona de um local de produção com tecnologia de ponta, a aquisição fortalece a presença do Grupo no Brasil.

Massimo Zanetti
Massimo Zanetti

MASSIMO ZANETTI, PRESIDENTE E OFICIAL EXECUTIVO DO GRUPO, DISSE:

"O Brasil é um mercado interessante: é o maior produtor e exportador mundial de café e o segundo maior mercado consumidor do mundo, com altas taxas de crescimento. A aquisição do Café Pacaembu que, com mais de 60 anos de história, representa o café tradicional do Brasil, permitirá ao nosso Grupo aproveitar oportunidades de crescimento no Brasil. "

Fundada em 1957, a Café Pacaembu Ltda é uma das marcas mais tradicionais de São Paulo e, em um mercado altamente fragmentado, ainda representa um dos cafés mais conhecidos, recentemente classificado como o melhor "extra forte" do Brasil.

O Café Pacaembu Ltda está equipado com uma planta moderna e eficiente para a produção de café moído e cápsulas para atender à crescente demanda brasileira.

A atual equipe de gerenciamento e um dos fundadores da empresa continuarão liderando a empresa, com o objetivo de garantir a continuidade operacional.

Com esta aquisição, a receita do Grupo Massimo Zanetti Beverage no Brasil em 2019 será de aproximadamente 130 milhões de reais.

Fonte: facebook.com/segafredozanettibrasil