“Made in Italy”

22/08/2018

Você sabia que "made in Italy", é a terceira marca mais conhecida no planeta depois de Coca-Cola e Visa?

O mundo mudou "Vivemos em um momento histórico de grande descontinuidade que requer visão para quem deve formular propostas estratégicas. Vinte e cinco anos atrás, o mundo era muito diferente do atual. A globalização tinha acabado de começar e também chegou ao fim nos seus primeiros dias. A União Europeia era muito diferente de hoje, a China ainda era um país pobre e a população mundial era geralmente mais pobre ". palavras estas da Senadora da Itália Tiraboschi do partido de Silvio Berlusconi, propondo nova lei sobre a materia.

Scarpe - Moda Italiana
Scarpe - Moda Italiana

"Olhando para o presente - acrescenta a Senadora - a digitalização está produzindo uma mudança total na sociedade, melhorando as comunicações, as trocas e as formas de promoção. Para alguns aspectos, a era que estamos vivenciando é semelhante à Renascença, quando surgiram mudanças e inovações. uma crise profunda foi precursora da modernidade, como a Itália era o motor da mudança, ainda hoje o nosso país poderia assumir, em alguns setores, um papel de liderança não só na Europa, mas no mundo. , cuja relevância não pode ser subestimada (estamos falando de um mercado mundial que vale quase € 1,2 trilhão com uma taxa de crescimento de 5% ao ano), precisa ser apoiada com todos os instrumentos possíveis, deve ser nossa principal estratégia ".

Pane Italiano rappresentanti tutta l'alimentazione
Pane Italiano rappresentanti tutta l'alimentazione

Segundo Tiraboschi, "os italianos não têm mais a consciência de sua excepcionalidade histórica e cultural, daquela herança que é igual ao mundo, cuja vantagem competitiva, que poderíamos definir como" endógena à Itália ", passa sob a marca" made in Italy ". , a terceira marca mais conhecida do mundo depois da marca Coca-Cola e Visa.A - sublinha a força do senador - que representa uma verdadeira infraestrutura intangível capaz de projetar no exterior 6 milhões de PMEs italianas (pequenas e médias empresas) empresas), que contribuem para o PIB nacional (produto interno bruto) de pelo menos 90% e cuja concentração não é desprezível no sul de nosso país, é tornar a Itália atraente para os fluxos internacionais de turismo ". 

Murano fatto a mano
Murano fatto a mano

Sem exageros podemos dizer que tudo o que você encontra em www.italia.org.br é já Made in Italy precisamos que nossos italianos intendam e trabalhem para isto.