Luna Rossa acordo Pirelli-Prada

14/08/2018

America's Cup 2021: acordo de alta tecnologia Pirelli-Luna Rossa A marca da empresa de pneus será, juntamente com a Prada, o co-patrocinador do barco italiano. No projeto de três anos, voltado para a próxima edição do mais importante troféu de vela, muitas regatas, eventos e atividades.

A Pirelli e a Prada serão co-patrocinadoras do barco italiano e detalharão seus programas em um evento que será organizado em breve. O projeto prevê, nos anos de 2018-2021, uma série de regatas, eventos e atividades, que verão as duas marcas juntas. Em 2019, as duas primeiras provas da World Series da America's Cup serão realizadas no Mediterrâneo; em 2020, haverá mais três corridas entre a Europa, os Estados Unidos e a Ásia, que terminarão em dezembro de 2020 com a Corrida de Natal em Auckland; a partir de janeiro de 2021, será realizada a Copa Prada, também em Auckland, regatas de seleção da Challenger, seguida da 36ª edição da America's Cup Apresentada pela Prada, prevista para março de 2021.

Luna Rossa está em sua quinta participação no Trofeo e nesta edição está o Challenger of Record, o primeiro desafiante da equipe que venceu a última edição, Emirates team New Zealand. Patrizio Bertelli, Presidente de Luna Rossa Pirelli e Prada 

Challenge, disse: "A Pirelli é um parceiro ideal para este novo desafio da Copa América: sua experiência de mais de meio século ao mais alto nível no mundo em esportes de alta tecnologia irá representar uma força a mais para o nosso projeto ». "Assinamos este contrato - explicou Marco Tronchetti Provera, vice-presidente executivo e CEO da Pirelli - porque trará a marca Pirelli para todo o mundo. A America's Cup, como nos motores de Fórmula 1, é o troféu de vela de maior prestígio, com uma grande história e tradição. Ele encarna os valores e é destinado a um público de fãs que coincidem perfeitamente com os da Pirelli, permitindo que a empresa continuar a alimentar a marca, reforçando a sua posição na alta tecnologia com clientes em todo o mundo e sua relação com os consumidores é através canais tradicionais através de todas as novas plataformas digitais »