Levy Presidente BNDES se reune com empresas italianas

05/05/2019

Acontecerá no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira o segundo encontro do Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, com representantes de empresas italianas. Depois do primeiro encontro em Brasilia a Embaixada da Itália organizou, na sede do Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro este segundo encontro.

Presidente BNDES Joaquim Levy
Presidente BNDES Joaquim Levy

O principal objetivo do encontro é apresentar às empresas os projetos futuros do BNDES, e claramente coligar projetos já existentes na Itália ao Brasil, afinal o BNDES é o principal instrumento do Governo Federal para financiar investimentos de longo prazo.

O evento terá, além da presença de Levy, a participação das diretoras Karla Bertocco (Governos e Infraestrutura) e Denise Pavarina (Empresas) e também do superintendente de Gestão Pública e Socioambiental do banco, Gabriel Visconti, dividido em vários blocos, terá a participação dos empresários com perguntas e resposta, sobre os argumentos tratados.

Embaixador da Itália Antonio Bernardini
Embaixador da Itália Antonio Bernardini

O Advogado Regis Villas Bôas Villela representante jurídico da maior empresa italiana de inovação tecnologica para segurança Hospitalar Keliamed (que estará presente no Evento) falou a este jornalista:

venho agradecer o Exmo. Sr. Embaixador da Itália Bernardini e o Presidente do BNDES Levy pela excelente iniciativa, a Itália é uma fábrica de idéias e a participação dela ao Novo Brasil, ajudará o crescimento de ambos os países

Tendo Itália e Brasil os governos ideologicamente alinhados, os dois países vêm adotando ações impulsionando suas relações comerciais

é uma das coisas que precisamos para superar obstáculos

concluiu Villas Boas.

Dois ministros da Itália já visitaram o Brasil em 2019: Gian Marco Centinaio (Políticas Agrícolas) e Elisabetta Trenta (Defesa), agora são esperadas as visitas do Vice Primeiro Ministro Salvini ao Brasil e Jair Bolsonaro na Itália.

Ordem e Progresso, a nova Associação Nacional Italo Brasileira estará presente junto ao Site Italia. O gabinete do Deputado de São Paulo Oscar Castello Branco de Luca, terá também seu representante o empreendedor Andrea Ruggeri. O Deputado enviou através dele esta mensagem:

sinto muita sinergia entre Italia e Brasil, nosso gabinete em São Paulo apoiarà qualquer iniciativa a favor dos dois países em prol da comunidade Ítalo Brasileira.