Legítima difesa agora é Lei na Itália

26/04/2019

O Presidente da Republica da Itália , Sergio Mattarella , promulgou hoje dia 26/04/2019 a lei que altera o Código Penal e amplia as possibilidades de legítima defesa .

O projeto da Liga, partido do Vice-premier e Ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, aprovado na Câmara dos Deputados e depois no dia 28 de março , de forma definitiva , pelo Senado italiano vira "O artigo 2 da lei italiana, modificando o artigo 55 do Código Penal , atribui importância decisiva ao estado de grave perturbação decorrente da situação de perigo em curso" .

O Presidente da Associação Nacional Ítalo Brasileira Ordem e Progresso Andrea Ruggeri disse hoje em reunião com empreendedores e políticos brasileiros e italianos, no encontro "Ripopolare i Borghi d'Italia con i figli degli Italiani" , que a segurança na propria casa começa com o direito a legitima defesa, da pessoa, da casa e da família e que em brave também o Brasil terá uma Lei neste sentido.

O encontro entre Ordem e Progresso e os prefeitos e empreendedores brasileiros visou concordar estratégias comuns para ajudar a Italia a superar este problemas criando oportunidades para os jovens ítalo brasileiros.

Re-popular os Burgos Italianos: tem vários projetos como aqueles que se concentram na receita dos turistas e aqueles que apostam em projetos para melhorar o FAI (Fundo de Meio Ambiente da Itália). Quem arrecada fundos no exterior e quem abre as portas, mesmo com generosas contribuições, para pequenos empresários agrícolas. A luta pela sobrevivência das aldeias italianas, uma herança única do nosso país, tem mil faces e coloca em jogo mil iniciativas, todas com grande sentido cívico de participação e compartilhamento. Entre eles estava o projeto do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) em Boston, que decidiu se concentrar na revitalização da aldeia de Vaccarizzo em Montalto Uffugo, na província de Cosenza, na Calábria e o projeto de Ordem e Progresso mais amplo e incisivo, definindo investimentos em estruturas e pessoas, e o encontro de hoje evidencia a vitalidade deste sodalício que já mostrou força e sinergias nos seus propósitos.