Juventus Campeão da Itália Masculino e Feminino

20/04/2019

Com cinco jogos ainda por disputar, o time de Allegri é o campeão da Itália.

Juventus campeão Masculino, 8 campeonato em seguida, segundo em seguida também no feminino, e ainda o filho de CR7 ganha com a Juventus S9 o campeonato da madeira. A Champions League não veio mas a Juve continua a mais forte em absoluto na Itália e o herdeiro de Ronaldo está crescendo bem.

8 vezes CAMPEÃO
8 vezes CAMPEÃO

A Juventus Campeã Italiano pela oitava vez seguida.

 A Velha Senhora enfrentou a Fiorentina no Allianz Stadium, ganhando o oitavo título nacional consecutivo. Fantastica empresa da Juventus esta é historia .

A Juventus conquistou o 35.º título de campeão da sua história e juntou-o.

A Serie A, como está estruturada, começou em 1929. De 1898 a 1922, as competições ocorriam em grupos regionais.

O título da Série A é geralmente referido como "scudetto" (pequeno escudo), pois desde 1924-1925 o campeão tem direito a estampar um pequeno brasão de armas com as cores da bandeira italiana em suas camisas na temporada seguinte.

O maior vencedor é a Juventus, com 35 campeonatos, seguido por Internazionale e Milan com 18, que formam a tríade com mais títulos, sendo estes três também, os clubes italianos com títulos de campeões da Liga dos Campeões da UEFA, competição que também teve como vice campeões, Fiorentina, Roma e Sampdoria.

Outros 13 clubes foram campeões italianos, 8 deles com pelo menos 2 títulos: Genoa (9), Torino, Bologna e Pro Vercelli (7), Roma (3), Lazio (3) Fiorentina e Napoli (2).

Turim (42) e Milão (36), são as cidades que concentram a maioria dos títulos.

De 2004-2005 em diante um troféu foi atribuído ao clube campeão, entregue no campo de jogo, após a definição do título.

O troféu, chamado de Coppa Campioni d'Italia, existe desde 1960-1961, mas entre 1961 e 2004, era entregue nos clubes.


Time Feminino duas vezes Campeão seguido
Time Feminino duas vezes Campeão seguido

A Juventus é também campeã feminil da Itália em 2018-19. As meninas treinadas por Rita Guarino venceram o Verona por 3 a 0 e trouxeram um campeonato para Turim não menos importante que os homens. E não é por igualdade de gênero: este ano é um título especial, o primeiro campeonato organizado pela FIGC e no ano da Copa do Mundo Feminina, que será disputado na França de 7 de junho a 7 de julho e em cuja fase final a Itália estava sem participar há vinte anos. Juventus campeã italiana e qualificada junto com a Fiorentina na Liga dos Campeões.