Jair Bolsonaro, Matteo Salvini entre as 100 pessoas mais influentes

17/04/2019

Presidente do Brasil Jair Bolsonaro
Presidente do Brasil Jair Bolsonaro

O presidente do Brasil Jair Bolsonaro é uma 100 pessoas mais influentes do mundo. Isto de acordo com a lista da revista Time. Único brasileiro nós 100, ele aparece um dos destaques da categoria "líderes", ao lado de nomes como o Vice Primeiro Ministro da Itália Matteo Salvini o presidente norte americano Donald Trump, o premier o israelense Benjamin Netanyahu e o venezuelano Juan Guaidó.

Vice Premier Italia Matteo Salvini
Vice Premier Italia Matteo Salvini

Time afirma que as controvérsias envolvendo o presidente e sua atuação escondem uma "importante verdade" sobre o País: "o Brasil continua sendo uma democracia dinâmica com instituições robustas que vão limitar as coisas boas e os danos que ele pode causar". Para a revista, Bolsonaro terá que "aprender a trabalhar com este sistema" se quiser fazer alguma coisa.

Estamos de acordo com a colocação entre os 100, até porque o Time perderia de prestigio nas escolhas, mas os comentários são típicos dos democratas americanos dono da revista.

Para o Brasil somente o Presidente foi listado, para a Itália alem de Salvini, o estilista Pierpaolo Piccioli da grife Valentino e Massimo Bottura, n. 1 dos chefes de cozinha.