Italia em São Paulo 2019

12/06/2019

Aconteceu ontem no Shopping Iguatemi JK, o evento Italia em São Paulo, organizado pela Itálica de Edmundo Sansone Neto.

O evento acontece na capital paulista há doze anos e proporciona uma verdadeira imersão na italianidade. Pelo terceiro ano consecutivo, terá o shopping JK Iguatemi como locação. Neste evento de 2019 o ponto forte foi o talk sobre os reflexos da cultura italiana no Brasil, no Lounge One. Entre os palestrantes, nomes como Filippo La Rosa, Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Costanza Pascolato, empresária e consultora de moda, Diego D'Ermoggine, Diretor de Desenvolvimento da Idália decorações, e mediação de Edmundo Sansone Neto, CEO do Itálica e criador do Itália em São Paulo. Uma conversa muito alem do esperado w que abordou diferentes facetas da cultura italiana em São Paulo, deixando o publico querer mais, o Cônsul  Geral da Italia Filippo La Rosa deu uma lição de Historia da Arte coligada com a Italia de hoje, Costanza falou de suas origens e D'Ermoggine abordou novos investimentos.

Estavam presentes em uma sala completamente lotada, muitos empresarios e pessoas interessadas no assunto, entre estes o Presidente de Ordem e Progresso Andrea Ruggeri e Cris Vicente responsável de moda do site italia, 

Palestrantes

Durante todo o dia, das 10h às 22h, os convidados participaram do Circuito da Italianidade, pelas lojas do shopping. As marcas italianas e aquelas com afinidades com o país prepararam experiências exclusivas para este dia especial.

O "Itália em São Paulo" terminou com o já tradicional lançamento do anuário homônimo, com festa para mais de 350 convidados, também no JK Iguatemi.