it-Consulado Brasileiro em Milão lança Cartilha de Cidadania

21.05.2020

Não quero discutir se um Consulado Brasileiro na Italia pode lançar junto com uma Associação local Italo Brasileira uma cartilha para orientar e indicar regras sobre a cidadania do pais que o hospeda, indicando qual seria a forma correta, esta é materia de Governo e Camara dos Deputados e Senado do Brasil e da Italia.

Vejo um pouco de ingerência em pratica de outro pais, mas repito não sou eu quem decide esta a aquela pratica, gostaria de saber mais sobre a Associazione Ítalo Brasiliana Amazonas, que me parece mais uma coisa politica e não do atual Governo.

O consulado convida a tomar cuidado com intermediários, depois de irregularidades e muitos brasileiros presos na Italia alem de milhares de cidadanias canceladas.

Claro se fosse o Consulado junto com o Ministério do Interior da Itália seria bem diferente, assim parece uma função do governo local feita pelo Brasil e apoiada pela Associação ???

De qualquer forma a cartilha é correta, espero somente que não aparecem advogados da Associação oferecendo serviços a pagamento para superar o empasse legal.

Entre e veja a cartilha

https://sistemas.mre.gov.br/kitweb/datafiles/Milao/pt-br/file/Alerta%20aos%20Brasileiros%20a5%20(3).pdf?fbclid=IwAR3KT86n5G1IjClciXolhYkoXR8CMUAEtcVP0yB7mC86e5PqIoYDlmul760