Governo Italiano - Credibilidade muito baixa

04/09/2019

Mas que credibilidade e coerência pode ter um primeiro ministro, por defender certos decretos até o outro dia e agora estar se preparando para formar um novo executivo que visa desmancha-los? E que credibilidade podem ter dois líderes que gritavam insultos violentos um ao outro e que agora estão prontos para andar de mãos dadas? E que credibilidade pode ter uma maioria de dois partidos, pronta a negar a si mesma e a propria historia para colocar as mãos nos assentos de ministros? Eu acredito que não

Di Maio e Conte (as cadeiras estão garantidas)
Di Maio e Conte (as cadeiras estão garantidas)

Acredito que tudo isso nos diz tudo sobre credibilidade a coerência do novo governo da Italia, mais uma vez roubaram o direito dos italianos escolher.

Não era nenhum mistério que as instâncias de "direita" da Liga de Salvini fossem duramente suportadas por alguém do M5S (tipo Figo e Di Battista), ele sempre teve duas almas profundamente diferentes. No entanto, é impressionante como certos personagens do calibre de Conte e Di Maio defendem uma certa linha há meses (totalmente Salviniana) e agora se vêem montando uma linha diametralmente oposta. O que nasce não é, de fato, um executivo liderado por Roberto Fico (Pres. Camara) ou Alessandro Di Battista (os dois mais a esquerda no M5S), mas pelas mesmas pessoas que até recentemente colocavam seus rostos (e a assinatura) nos decretos que hoje fingem desprezar. 

Di Maio e Zingaretti, inimigos? amigos? e a Itália?
Di Maio e Zingaretti, inimigos? amigos? e a Itália?

Os do Partido Democrata (esquerda) certamente não são por menos. Em 3 de fevereiro de 2019, na convenção nacional do Partido Democrata em Roma, Nicola Zingaretti (secretario do mesmo) estava gritando: 

"Digo isso na frente de todos e o vou dizer para sempre ... Até me cansei de dizer que não pretendo favorecer nenhuma aliança ou acordo com as Cinco Estrelas. Eu os derrotei duas vezes e não o governo com eles "

Sobre credibilidade e coerência, como dizia antes.

Lancamento do IT nada a ver com o lançamento do governo da ITalia, será??
Lancamento do IT nada a ver com o lançamento do governo da ITalia, será??

Acho que dizer mais alguma coisa seria demais isto já define tudo, e não precisamos falar mais nada os fatos falam sozinhos. So digo que no dia do lançamento de IT o Palhaço, anunciar este Governo foi uma sacada UNICA.

Djávlon