Ferrari e Modena lembram o Drake 31 anos depois de sua morte

14/08/2019

Site Italia, o Cavallino, no site e com um tweet, e o Município de sua cidade natal homenageiam a memória do fundador da Scuderia de Maranello.


"Eu era aquele que sonhava em ser Ferrari",


com essa frase dele, o Cavallino, em seu site, lembra a figura de seu fundador, Enzo Ferrari, 31 anos após sua morte. O mesmo pensamento é repetido em um tweet da Scuderia Ferrari com uma frase significativa:

"Uma paixão pela vida que continua a fazer o mundo sonhar. Hoje Enzo ainda permanece em nossos corações".

Enzo Ferrari e Gilles Villeneuve brindando no Ceu
Enzo Ferrari e Gilles Villeneuve brindando no Ceu

A MEMÓRIA DE MODENA

Não apenas web, para sublinhar a memória do Drake (como chamam na F1 o Enzo Ferrari), e para sublinhar o quanto a sua figura permanece viva nos corações dos fãs de todo o mundo, as principais iniciativas foram realizadas em Modena, sua cidade natal. O prefeito, Gian Carlo Muzzarelli, em um telegrama a seu filho Piero sublinhou como "a gratidão e admiração de Modena e do mundo para ele são muito fortes, por ter sido capaz de criar sonhos em quatro rodas" e do vereador Ludovica Carla Ferrari , representando a administração municipal, colocou uma cesta de flores com a inscrição "Cidade de Modena" no túmulo do Drake no cemitério de San Cataldo.

Nicola Romeo (no meio o papai da Alfa Romeo) e Enzo Ferrari em Monza, 1923.
Nicola Romeo (no meio o papai da Alfa Romeo) e Enzo Ferrari em Monza, 1923.

MOTOR VALLEY FEST 

O mesmo prefeito confirmou que em Modena, em maio de 2020, haverá a segunda edição do Motor Valley Fest, que este ano também foi realizado em nome da Ferrari. Um evento destinado a tornar-se anual, para transmitir a história e as raízes dos motores.