Faculdade Dourado e Univ. degli Studi Dell'Aquila assinam parceria

21/02/2019

Faculdade Dourado e Università degli Studi dell'Aquila firmam parceria

A Faculdade Dourado, localizada na Zona Leste de São Paulo e 100% dedicada à área de educação, acaba de firmar acordo de colaboração com a renomada Università degli Studi dell'Aquila (Univaq), cujas origens remontam a 1596. A instituição de ensino superior brasileira foi recentemente adquirida pelo grupo italiano Remedia.

"Com o acordo, entramos em uma nova fase de desenvolvimento da nossa jovem faculdade. Nossos alunos e professores poderão trabalhar em um contexto internacional, passando um período de treinamento na Itália com bolsas de estudo, assim como estamos nos preparando para receber estudantes e professores italianos", afirma Marco Recchioni, cofundador da Faculdade Dourado e presidente do Remedia Group.

A parceria reforça a nova revista Pedagogia Contemporânea, resultado da colaboração da faculdade brasileira com a Univaq e a também italiana Link Campus University.

"Apostamos na educação de qualidade e acessível, uma demanda importante no Brasil. A Dourado prepara-se para ser um dos marcos paulistanos na formação da nova geração de professores", complementa Marco Lorenzi, diretor da faculdade e diretor-geral do Remedia Group no Brasil.

Sobre a Faculdade Dourado
https://faculdadedourado.edu.br

Sobre a Universidade de Áquila

https://www.univaq.it