Esperando os Deputados Italianos Eleitos

21/08/2018

Ex-secretário de Turismo de Piracicaba e ex-gerente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Fausto Longo já ocupou uma vaga no Senado italiano, elegendo-se para o mandato entre 2013 e 2017. Agora Deputado pelo partido de esquerda e oposição ao Governo, onde, na eleição deste ano, recebeu 8.906 votos.

Luis Roberto Lorenzato se candidatou a cargo público pela primeira e foi eleito com 11.106 votos. Nascido em Ribeirão Preto, o empresário passou a infância em Orlândia (SP) e, atualmente, possui uma vinícola em uma propriedade de 14 hectares em Ituverava (SP). Ele foi eleito pela Lega partido de Governo. Lorenzato também diz que é preciso estreitar os laços comerciais entre Brasil e Itália, e defende a autonomia dos vice-consulados, afirmando que podem dar mais agilidade no processo de reconhecimento da cidadania, que hoje leva até 15 anos.

Dep. Longo
Dep. Longo

"O grande patrimônio da Itália somos nós, os italianos no exterior, e infelizmente nós somos vistos pelas autoridades com certo descrédito. Então, tem fila para conseguir a obtenção de cidadania, não consegue fazer a emissão de passaporte, é humilhante", conclui. Agora com seu partido ao Governo esperamos mais atenção pela Itália.

Estamos publicamente convocando os dois parlamentares e todos os eleitos da America do Sul, incluindo o Sub-Segretario Merlo a comunicar a nossa redação qualquer informação apta a favorecer nossa comunidade, estamos cobrando. Enviamos e-mail e a comunidade estará esperando respostas, bom trabalho a todos.

Sottosegretario Ricardo Merlo
Sottosegretario Ricardo Merlo