EMBAIXADA DE PORTAS ABERTAS 2019: NOVAS DATAS EM JULHO

03/07/2019

No dia 2 de junho a Itália e os italianos no mundo comemoram a proclamação da República Italiana. A Embaixada da Itália em Brasília celebra a data abrindo suas portas aos visitantes interessados em descobrir as peculiaridades arquitetônicas e artísticas do edifício projetado por Píer Luigi Nervi e sede da Missão diplomática.

Durante todo o mês de junho e julho a Embaixada receberá os visitantes e os acompanhará à descoberta da admirável obra arquitetônica de Pier Luigi Nervi, o ilustre engenheiro italiano que colaborou com arquitetos de fama internacional, como Le Corbusier e Louis Kahn, e projetou obras célebres, tais como o Palácio da UNESCO em Paris, a Australian Square de Sidney, a Torre da Bolsa de Montreal, o auditório das audiências do Vaticano (Sala Nervi), o arranha-céu Pirelli em Milão, o Ginásio e o Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci de Roma.

A grande novidade deste ano é a apresentação, absolutamente inédita, da exposição fotográfica "Cenas Venezianas" do Francisco Andrade. Através das fotos de uma das festas populares mais belas do mundo, ele nos convida a uma viagem no tempo na Veneza do século 17. O grande baile de máscaras a céu aberto, os canais, as ruas e as passagens estreitas da Sereníssima, em busca de um passado de glórias de uma das cidades mais importantes da Europa.

INFORMAÇÕES SOBRE AS VISITAS

As visitas são gratuitas com reserva antecipada

CALENDÁRIO DAS VISITAS PARA JULHO 2019:

04.07 de 15hs00 a 16hs15 em português

08.07 de 15h00 a 16h15 em italiano

19.07 de 15h00 a 16h15 em português

24.07 de 15h00 a 16h15 em italiano

31.07 de 15h00 a 16h15 em português

• Pedimos aos interessados para chegar com 15 minutos de antecedência;

• A visita é assegurada para grupos de no mínimo 08 até o máximo de 30 visitantes. O grupo será formado com base na ordem de reserva;

Reservas: as reservas podem ser realizadas escrevendo ao e-mail eventos.brasilia@esteri.it , especificando no assunto "Embaixada de Portas Abertas" e informando a data, o número de participantes (no máximo 4 por e-mail), nome completo, número do documento de identidade de todos os participantes e um endereço e-mail de contato para receber a confirmação. Cada participante poderá se inscrever somente para uma data.

• Roupas apropriadas, não bermuda, nem chinelo.

ESCOLAS E UNIVERSIDADES

A Embaixada organiza também visitas guidas para grupos de estudantes. Para verificar a disponibilidade e agendar uma visita é preciso entrar em contato com o departamento cultural ao e-mail eventos.brasilia@esteri.it, especificando no assunto "Embaixada de Portas Abertas" e informando a data, o número de participantes e um endereço e-mail de contato para receber a confirmação. O pedido oficial deverá ser encaminhado pelo resposável da instituição escolar em tempo hábil para ser processado.