Embaixada da Itália - Dia da República com tema Veneza

05/06/2019

Como tema Veneza, linda e diferente do resto do planeta, este foi o fundo escolhido pelo Embasciador Antonio Bernardini, no lindo jantar de comemoração da Festa della Repubblica Italiana em Brasilia.

Embaixador mascaras de Veneza e Embaixadora
Embaixador mascaras de Veneza e Embaixadora

Muitas autoridades vendo uma amostra das coisas lindas que a Itália produz, desde carros, em primeira fila Maserati e Fiat, motos como a ducati, passando pelas lindas Vespas da Piaggio (montadas em uma pista de baile que lembrava a disco dos anos 90, com musica e tudo mais) e nossa Pirelli mostrando um prototipo de corrida pronto para experimentar. 

Embaixador Antonio Bernardini e dirigentes da Piaggio
Embaixador Antonio Bernardini e dirigentes da Piaggio

Mas claramente tinha bebidas, vinho e muita comida, premio especial para a porchetta, tinha a pizzaria Bacco com suas margheritas e muita mozzarella di bufala, presunto cru, queijo parmigiano e pecorino, verduras típicas italianas, pasta buonissima, fichi e sorvete  Bacio di Latte. 

Os hinos da Itália e do Brasil, foram tocados e cantados na frente de muitos amigos de outras embaixadas e o discurso do anfitrião Bernardini, equilibrado e politicamente correto foi aplaudido por hóspedes ilustres, da politica brasileira, mas também do legislativo. 

A maior surpresa, veio logo depois, com os fogos de artificio, lindos e que duraram o tempo certo deixando de queixo caído ate os mais críticos, varias posições de bebidas coquetéis Campari, Aperol Spritz e Prosecco a rios, vinhos excelente, mas também limoncello e para fechar a noite os cafés Monardo e Illy.

O tema da festa foi Veneza e seu carnaval, os cenários foram fotos de Veneza em tamanho real e a linda exposição trata do livro "Cenas Venezianas", de Francisco Andrade que embelezaram ainda mais o ambiente. Parecia de estar em uma esquina de Veneza e atores com mascaras e vestidos a caracter, criaram esta sugestão. 

Simone Panfili e Filippo La Rosa
Simone Panfili e Filippo La Rosa

O time de diplomatas do Embaixador no Brasil estava presente e São Paulo foi bem representada, pelos nossos Consoles e por hospedes ilustres, entre estes nosso Jornalista e Presidente de Ordem e Progresso Andrea Ruggeri, que trouxe ao Embaixador a mensagem da Assembleia Legislativa Paulista através do Dep. Oscar Castello Branco de Luca.

Presidente Ordem e Progresso Andrea Ruggeri e o Embaixador Antonio Bernardini
Presidente Ordem e Progresso Andrea Ruggeri e o Embaixador Antonio Bernardini

Este ano não foi somente São Paulo a se superar, as corridas de Campo de Marte e Rio de Janeiro, juntaram festa e esporte, mas Brasilia mostrou uma festa a altura da nossa maravilhosa Embaixada, o edificio ajudou como lindo pano de fundo.