Elite desembarca em São Paulo

11/04/2019

Elite chega ao novo Brasil com o objetivo de explorar o efeito Bolsonaro na economia e impulsionar as pequenas media empresas PMEs e amanhã vai acontecer a reunião em São Paulo com 215 empresas locais.  

Amanhã, o circuito da Bolsa para apoiar o crescimento e a angariação do capital das PMEs, chega a São Paulo, capital financeira do Brasil, com evento aberto pelo Embaixador Antonio Bernardini, do qual participarão 215 empresas locais. A iniciativa é promovida pela GM Venture da Graziano Messana, empresa de consultoria e gestão que, desde 2006, apoia os investimentos italianos no país.

Em uma entrevista ao Jornal italiano IL GIORNALE Messana fala : "Para uma empresa brasileira, especialmente para uma PME, o acesso ao programa Elite significa a possibilidade de acessar uma imensa rede de contatos financeiros e industriais para garantir uma gama de oportunidades de financiamento que de outra forma não teriam", continua Messana: "O Brasil acaba de sair da pior crise econômica que o país já experimentou e, nesse cenário, o capital disponível é oferecido a taxas de financiamento exorbitantes. Como exemplo, uma empresa para descontar uma fatura sem recurso (ou seja, para cobrar o valor no banco antes do seu vencimento, geralmente noventa dias após a emissão da fatura), passa a gastar 4% ao mês ». A entrada no programa de bolsa poderia abrir as portas para parcerias industriais, entrada na capital e a emissão de instrumentos financeiros para interlocutores internacionais, para todas aquelas PMEs que não são suficientemente estruturadas para falar diretamente em nível mundial para buscar soluções para suas próprias necessidades. crescimento.

Co GM Venture Graziano Messana
Co GM Venture Graziano Messana


CEO da GM Venture, uma empresa fundada em São Paulo em 2006, Graziano Messana possui uma rica expertise em start-ups e investimentos no Brasil. É Conselheiro de empresas italianas presentes no Brasil, incluindo Eataly, Fiera Milano, Brunello Cucinelli e vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-Itália.