Dois migrantes encalhados em Silverstone: eles estavam escondidos no caminhão de um fornecedor da Ferrari

12/07/2019

Eles teriam entrado no caminhão em Calais, na França, antes de embarcarem para atravessar o Canal da Mancha. Eles foram descobertos durante operações de descarga de material no paddock, foram bloqueados quarta-feira 10 de julho em Silverstone. O Grande Prêmio da Inglaterra ocorrerá no domingo, dia 14 de julho.

Ferrari (©Getty Images)
Ferrari (©Getty Images)

A Viagem no Canal da Mancha 

Os dois foram descobertos durante as operações de descarga de material e entregues à polícia. Acredita-se que eles possam ter entrado no caminhão antes de embarcar no porto de Calais, na França. De lá, de fato, o veículo do fornecedor da Ferrari embarcou em um navio de carga para cruzar o Canal da Mancha no mar. 

Os migrantes em Calais 

Em Calais, de acordo com organizações humanitárias, várias centenas de imigrantes vivem na esperança de chegar ao Reino Unido. Muitos são aqueles que, aproveitando os longos controles aduaneiros, tentam entrar ilegalmente nas áreas de embarque dos meios de transporte.

O precedente  

Anos atrás, foi um motorista da Pirelli que percebeu ruídos vindos do transportador de carros. Então, assim que desembarcaram no Reino Unido, oito pessoas foram identificadas. Também ontem outro empreiteiro, neste caso da Williams logo após entrar na pista, descobriu a presença de imigrantes ilegais dentro de seu caminhão. Nesse momento, a polícia local foi notificada para identificação e conseqüentes procedimentos.