Dia das Mães em Milão

12/05/2019

Dia das Mães em Milão, como todas as coisas italianas tem que ser diferente, com o tema: você nunca é velho demais para celebrar ... Afinal, a mãe é sempre a mãe. Aqui estão as mais belas ideias do museu.

Mamma - Mamãe
Mamma - Mamãe

Quer seja biológico ou adotivo, seja paciente ou zangada, próxima ou distante ... a mãe é sempre a mãe. E, portanto, sua festa, que neste ano é hoje domingo 12 de maio, deve ser comemorada da melhor maneira. O Dia das Mães, na verdade, é uma maneira de lembrar que, no mundo, há alguém que colocou em perigo sua vida para nos receber em de braços abertos. Chega de flores usuais ou jóias clássicas ... a coisa mais linda que podemos dar às nossas mães é o tempo juntos.

MUDEC em Milão
MUDEC em Milão

Milão, nisto, nunca desilude. Muitas iniciativas para um dia mãe-criança juntos pela cidade. Aqui estão as nossas propostas no museu, para um presente verdadeiramente especial.

O Mudec (Museo delle Culture), neste domingo 12 de maio, envolve mães e crianças no laboratório, transformando sua foto em uma obra de arte, no espírito da criatividade. As obras da coleção permanente têm a tarefa de dar inspiração, enquanto mãe e filho devem se envolver e criar um quadro étnico para transformar as fotos que os retratam dentro do museu, em verdadeiras obras de arte.

Dias das Mães no Brasil
Dias das Mães no Brasil

Para as mães pop, por outro lado, a exposição de Roy Lichtenstein pode ser visitada (novamente no Museo delle Culture in Milão). Múltiplas Visões, uma explosão de cores e liberdade de ser experimentada, dedicada a uma das mais importantes personalidades da arte do século XX.

Mãe Siria com seu filho
Mãe Siria com seu filho

Outra ideia para os pequenos morarem com suas mães é a Mamma Mia, proposta pelo Museu Cívico de História Natural. Um emocionante jogo de RPG para descobrir os hábitos e formas de amor típicos das mães no mundo animal. No mesmo dia, no mesmo lugar, com o mesmo tema: Uma mãe perfeita, para descobrir como os animais organizam suas vidas para filhotes, tornando-se "mães perfeitas".

Mamma italiana
Mamma italiana

Dia das Mães também é importante para as galerias da Itália. Por essa razão, hoje 12 de maio, a entrada de mães e filhos é reduzida. Além disso, para uma tarde junto com a arte, natural e não: Uma flor de mãe, um laboratório durante o qual se admiram as obras criadas pelo homem e aquelas criadas pela natureza ... as flores. Pinturas reais, imaginadas e, finalmente, a mais bela: a flor mãe, desenhada pelas crianças.

Nosso Site Italia e a Associação Nacional Ítalo Brasileira Ordem e Progresso desejam a todas as mães do planeta, sejam elas Sírias, Africanas, Italianas ou Brasileiras etc.. etc.. um mundo melhor, porque continuem a ter a força e a vontade de ser assim, como sempre foram, criadoras e quitadoras da vida , Obrigado.

Djávlon