Criança "Chef por um dia"

20/09/2018

MODENA - Cozinhar treina concentração e paciência, é por isso que vale a pena começar desde crianças. Volta em outubro "Chefs por um dia", o Festival Nacional de Culinária Infantil. Seis edições, um grande sucesso para 2018, vai acontecer sábado 6 e domingo 7 de outubro, em Modena, no Clube La Meridiana em Casinalbo: uma villa do século XVIII e um parque que serão o pano de fundo para as criações culinárias dos pequenos chefs.

No ano passado, mais de 6 mil participantes com avental e chapéu colocaram as mãos na massa para realizar tantas receitas, criadas especialmente por elas.

O evento é um projeto de Laura Scapinelli e os funcionários da "La Bottega di Merlino", uma biblioteca para jovens e oficinas criativas em Modena.

Dois dias, dezenas de compromissos e workshops onde os chefs iniciantes poderão cheirar, tocar, dosear, misturar, moldar, cozinhar e testar, aprendendo muitas coisas novas. Haverá aulas de culinária reais com chefs de renome de toda a Itália, envolvendo até mesmo a mãe e o pai Entre os Chefes que já confirmaram presença Cristina Bowerman, chefe de Glass Hostaria, em Roma; Ascanio Brozzetti, chefe de pastelaria do restaurante Le Calandre em Pádua; o jovem Davide Caranchini, chef do restaurante Materia em Cernobbio; Giovanni Cuocchi, chef do restaurante La Lanterna em Diogene di Solara di Bomporto (MO); Marta Pulini, chef da Bibendum Food Experience de Modena; Rino Duca, chef de "Il grano di Pepe" em Ravarino (MO); Massimiliano Poggi, chef do restaurante homônimo em Trebbo di Reno (BO); Piergiorgio e Diletta Siviero do restaurante Lazzaro 1915 em Pontelongo (PD); Ricci Sauro, chef executivo do restaurante Joia em Milão, Margherita Valeria Moscou, chefe di Wood*ing, o primeiro e único laboratório de alimentos do mundo que funciona exclusivamente em alimentos naturais e selváticos.

Haverá também Ana Ros, chef do restaurante Hisa Franko Kobarid, Eslovénia, no ano passado foi proclamada o melhor chef do sexo feminino no mundo, com uma contribuição de vídeo feito especialmente para "Chef por um dia."