Consulado Brasileiro em Milão lança Cartilha de Cidadania

08/07/2019

Não quero discutir se um Consulado Brasileiro na Italia pode lançar junto com uma Associação local Italo Brasileira uma cartilha para orientar e indicar regras sobre a cidadania do pais que o hospeda, indicando qual seria a forma correta, esta é materia de Governo e Camara dos Deputados e Senado do Brasil e da Italia.

Vejo um pouco de ingerência em pratica de outro pais, mas repito não sou eu quem decide esta a aquela pratica, gostaria de saber mais sobre a Associazione Ítalo Brasiliana Amazonas, que me parece mais uma coisa politica e não do atual Governo.

O consulado convida a tomar cuidado com intermediários, depois de irregularidades e muitos brasileiros presos na Italia alem de milhares de cidadanias canceladas.

Claro se fosse o Consulado junto com o Ministério do Interior da Itália seria bem diferente, assim parece uma função do governo local feita pelo Brasil e apoiada pela Associação ???

De qualquer forma a cartilha é correta, espero somente que não aparecem advogados da Associação oferecendo serviços a pagamento para superar o empasse legal.

Entre e veja a cartilha

https://sistemas.mre.gov.br/kitweb/datafiles/Milao/pt-br/file/Alerta%20aos%20Brasileiros%20a5%20(3).pdf?fbclid=IwAR3KT86n5G1IjClciXolhYkoXR8CMUAEtcVP0yB7mC86e5PqIoYDlmul760