Ciao Niki Lauda

21/05/2019

O ex-piloto austríaco Niki Laudatrês vezes ​​campeão mundial de Fórmula 1 , morreu aos 70 anos. A família torna isso conhecido. 

Niki Lauda e James Hant
Niki Lauda e James Hant

"Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente em casa com sua família nesta segunda-feira",

diz a declaração. Lauda foi internado em uma clínica particular na Suíça por problemas renais. Oito meses atrás ele teve um transplante de pulmão. "Suas realizações únicas como atleta e empresário são e permanecerão inesquecíveis, como seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e coragem. Um modelo e um ponto de referência para todos nós, ele era um marido amoroso e atencioso, um pai e um avô longe do público e sentiremos falta dele ", escreveu a família. Nascido em Viena em 22 de fevereiro de 1949, Lauda conquistou três títulos mundiais como piloto de F1 em 1975, 1977 e 1984 com a McLaren e a Ferrari. Foi gravemente queimado em um acidente em 1976. É e sempre será considerado um dos melhores pilotos da história.

Niki Lauda
Niki Lauda

Agora Niki Lauda está com Ayrton Senna, Gilles Villeneuve e James Hant, correndo contro Wolfgang Alexander Albert Eduard Maximilian Reichsgraf Berghe von Trips, nas pistas, lá, acima de todos, aonde so os deuses da velocidade podem chegar.


Djávlon

Fonte: Gazzetta dello Sport