BBC e Globo com materias equivocadas

30/10/2018

Jair Messias Bolsonaro é o segundo Presidente oriundo Italiano no Brasil (o primeiro foi Emílio Garrastazu Médici) e o primeiro presidente eleito, pelo voto no Brasil.

A historia de sua familia esta ligada a emigração italiana no Brasil, emigração de pessoas que vieram para construir o Brasil e as Américas.

Esta materia já estava escrita pelo nosso jornalista Djávlon (Andrea Ruggeri), mas foi revisada depois da alucinante materia da cronista correspondente da TV Globo na Itália, Ilze Scamparini, e depois da materia vergonhosa da BBC NEWS BRASIL.

Scamparini imagem TV publicada pela br.blastingnews.com
Scamparini imagem TV publicada pela br.blastingnews.com

A Cronista da Rede adversária do Presidente Bolsonaro, visto o comportamento jornalístico repleto de Fake e bobagem da Rede Globo em plena campanha eleitoral, tentou com a materia diminuir a imagem, seja do Presidente, seja dos emigrantes italianos, como já feito pela BBC, com o objetivo de fazer passar, com perguntas faciosas, o Presidente do Brasil, como fascista e os emigrantes como milhões de europeus empobrecidos (tipo os atuais clandestinos africanos de agora), e desta forma atacando o Presidente Eleito e o Governo da Italia, contrário a emigração, coordenada por Ongs (ligadas ao bilionário Soros), de africanos na Italia e em toda a Europa.

O Governo da Italia esta lutando contra a esquerda e as Ongs, apoiadas por grupos de Jornais e TVs impulsionadores de fakes news, como El Pais, The Guardian, Le Monde, Globo News, Folha de São Paulo tentando desestabilizar o Governo Italiano, contrário a este tráfico de pessoas. Observe que são os mesmos jornais atacando Bolsonaro em campanha eleitoral, apoiando e impulsionando fake news e falsas denuncias.

Um dos avós do Presidente Bolsonaro (que tem 13 descendências Italianas em sua historia) veio das cidadezinhas de 4 mil habitantes, Anguillara e San Martino di Vinezze, citadas pela cronista, hoje comune di Anguillara Veneta, perto de Pádua e Veneza.

A correspondente da Globo em suas entrevistas, deixou entender, como ja tinha feito a BBC em sua materia do dia 25, que a população não estaria de acordo com as idéias do Presidente Bolsonaro?? Como se a população de uma cidadezinha de 3000 eleitores, saberia tudo do pleito brasileiro, ou será que alguém antes da entrevista tentou informar a maneira BBC ou Globo (como nas eleições), as pessoas locais (claramente denegrindo a imagem do Presidente Eleito).

A pobre Scamparini esqueceu alguma coisa em sua alucinante materia que Anguillara Veneta é uma cidade de direita e nas últimas eleições políticas mais de 80% das pessoas votaram na direita o pelo atual governo e menos de 20% na esquerda.

Se tivesse perguntado a todos os adultos da cidade de cada dez, oito teriam falado muito bem das idéias dele. Sabemos ao invés que os jornalistas tentaram buscar aqueles parentes e conhecidos de esquerda, induzindo com declarações a pensar mal do então candidato.

Em relação a emigração italiana, denegrida na reportagem e a presumida jornada dos emigrantes, todos os descendentes sabem, que eles vieram ao Brasil a construir uma Nação, a maioria inicialmente foi tratada muito mal, mas depois conquistou o respeito e a consideração e agora um daqueles descendentes foi eleito para o maior cargo do Brasil

Barco mediterraneo somente homem entre 17 e 30 anos
Barco mediterraneo somente homem entre 17 e 30 anos

Na Itália, os cargueiros de pessoas de Soros, que emigram sem rumo, levando na maioria jovens entre 17 e 30 anos, fortes , todos muçulmanos e sem perspectiva, sem vontade de trabalhar, sem nenhum preparo, pedindo dinheiro a toda hora, com tudo pago, hospedagem, comida etc etc com objetivos desconhecidos se não aqueles de criar confusão na Europa e ou evacuação da Africa, nada parecidos com nossos emigrantes italianos, que trabalharam substituindo os escravos nas fazendas brasileiras e em minas de carvão na Europa.

A Itália, como Anguillara Veneta é orgulhosa desta descendência do Presidente Bolsonaro, coisa, pelo jeito não compartilhada pela correspondente da Rede Globo e o Jornalista da BBC, que em todas suas matérias, agride não somente o Presidente agora Eleito do Brasil, mas também todo o centro direita italiano incluindo o ex Primeiro Ministro Berlusconi e o atual Governo Salvini-Conte-Di Maio, só comunicando pautas da esquerda italiana ou brasileira.

Por outro lado o Jornalista Ernesto Paglia envolvido na materia fez um trabalho ótimo, até repetir que milhões de italianos empobrecidos vieram para cá. Muitos sim eram pobres e até analfabetos, mas nunca sem cultura e muitos deles fundaram aqui as primeiras indústrias e os primeiros grandes negócios do século 19 impulsionando o Brasil para um dos maiores países do planeta.

Maurizio Macri Presidente Argentina
Maurizio Macri Presidente Argentina

Presidente Jair Messias Bolsonaro a Itália está com o Sr. como estamos com o Presidente Argentino descendente de Calabreses Mauricio Macri.

A materia questionada da G1.Globo pode ver neste link