Amazon "Made in Italy"

14/09/2018

O ministro de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho da Itália, Luigi Di Maio, anunciou na terça-feira (11) seu interesse em lançar um "portal multilíngue de comércio eletrônico" no país, uma espécie de Amazon "made in Italy"

"Trazer a Itália para o mundo em 2018 não se pode deixar de pensar em digitalização e novas tecnologias. Chegou a hora de o nosso país ter um portal multilíngue de comércio eletrônico, no qual as empresas italianas possam não apenas exibir, mas também vender seus produtos", disse o líder do Movimento 5 Estrelas (M5S), durante reunião da VII Diretoria de Internacionalização do Ministério das Relações Exteriores.

Vice Primeiro Ministro Di Maio
Vice Primeiro Ministro Di Maio

Segundo Di Maio, "é vital para o desenvolvimento econômico do país investir em inovação e tecnologia".

A ideia é criar "uma espécie de Amazon fabricada na Itália para facilitar a busca e a compra de produtos italianos e também o combate à falsificação. Estamos trabalhando essa hipótese com o Ministério de Desenvolvimento Econômico", acrescentou.

Atualmente, a gigante do varejo eletrônico Amazon é a segunda empresa na história a ultrapassar US$1 trilhão em valor de mercado.

"O número de empresas italianas que competem nos mercados internacionais que ainda estão exportando ainda é relativamente baixo, embora nosso superávit comercial seja superior a 47 bilhões de euros. Uma atenção especial deve ser dada ao Sul, a área de nosso país que deve contribuir cada vez mais para o crescimento econômico nacional - concluiu - Devemos, então, fortalecer as ações que favorecem o acesso de empresas, especialmente PMEs, nos grandes circuitos organizados de varejo. aproveitar as oportunidades de negócio oferecidas pelos mercados internacionais e explorar os novos mercados emergentes ".