ALIANÇA PELO BRASIL

12/11/2019

Após anunciar sua saída do PSL durante reunião em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro confirmou a criação de um novo partido batizado de 

"Aliança pelo Brasil".

Consolidando o novo rumo brasileiro e libertando definitivamente a pátria da destruição de valores cristãos e morais, anunciamos a criação do partido ALIANÇA PELO BRASIL Com base sólida conservadora faremos do tsunami de 2018 uma onda permanente 

Eduardo Bolsonaro via twitter

Aliança pelo Brasil, o novo partido do nosso presidente. Fidelidade, coerência, transparência, lealdade e compromisso com o futuro da Nação. Grande dia

Vitor Hugo via twitter

É necessário uma verdadeira e nova aliança com o povo brasileiro, para a construção de um novo Brasil. Quer ser um aliado? Eu seguirei nosso PR.

Felipe Barros via twitter

Cumprimentamos o Presidente @jairbolsonaro pela força e equilíbrio na decisão de buscar uma nova opção em prol do País. A escolha será sempre do eleitor. Aos políticos, cabe oferecer ideias em projetos que representem os anseios do povo brasileiro.

Gen. Girão Monteiro via twitter

O partido "Aliança pelo Brasil" será criado para abrigar o presidente da República, Jair Bolsonaro, seus filhos, e parlamentares alinhados ao seu projeto de governo.

Em uma reunião realizada, nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, em Brasília, Bolsonaro anunciou a sua desfiliação do do Partido Social Liberal (PSL). Ele foi seguido pelo senador Flávio Bolsonaro, do Rio de Janeiro.

Ao sair da reunião com Bolsonaro e correligionários, Bia Kicis, deputada do PSL pelo Distrito Federal, anunciou que haverá a primeira convenção nacional do Aliança pelo Brasil no dia 21 de novembro.

"No dia 21, agora, será a convenção nacional do novo partido (...). O estatuto já está pronto e será divulgado neste dia", disse Kicis.

A equipe jurídica do presidente estima que sejam necessárias 500 mil assinaturas para criação da nova sigla.

Fonte: Renova