ABIMDE posse com a Presença do Vice Presidente

27/02/2019

O Vice Presidente Hamilton Mourão, em visita a São Paulo, participou da cerimônia de posse dos Conselhos Diretor e Fiscal eleitos para o triênio 2019/2021 da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) no Círculo Militar de São Paulo, e disse que é preciso "resgatar o civismo no Brasil".  E disse "Eu acho que a discussão está mal centrada. Porque o que nós estamos buscando? É resgatar o civismo. Infelizmente, ao longo dos últimos tempos se perdeu o respeito aos próprios símbolos pátrios. A discussão é em torno disso aí".

Vice Presidente com Deputado Castelo Branco
Vice Presidente com Deputado Castelo Branco

Hamilton Mourão afirmou, falando sobre a crise da Venezuela, que o presidente Nicolás Maduro precisa entender que chegou a "hora de ele se retirar".

"na Venezuela, a nossa posição é usar a diplomacia como método e as pressões políticas e econômicas necessárias até que o senhor Nicolás Maduro compreenda que é a hora de ele se retirar".

Djávlon, General Novaes e Deputado Castelo Branco.
Djávlon, General Novaes e Deputado Castelo Branco.

No evento estavam presentes Militares homem de negócios, jornalistas e algum deputados Estaduais e Federais. Entre estes o General Peternelli Federal pelo PSL, e o Capitão recém eleito Deputado Estadual por São Paulo Oscar Castelo Branco De Luca (também do PSL), sempre presente em eventos de cunho militar, políticos e das comunidades da Italia e do Japão Oscar Castelo Branco ressaltou a importante da Associação e da jovem liderança do presidente Roberto Gallo e a capacidade reconhecida do seu Vice Leonardo Mendes Nogueira.

Presidente ABIMDE Roberto Gallo junto com nosso Jornalista Djávlon
Presidente ABIMDE Roberto Gallo junto com nosso Jornalista Djávlon

Nosso jornalista Djávlon esteve presente também, mesmo tendo sido bloqueado pelos organizadores, e depois de uma espera teve possibilidade de desenvolver seu trabalho. 

Achamos que a sindrome do pequeno poder pegou nas responsáveis pelo cerimonial, visto que a maioria dos jornalistas barrados portavam credencial emitida pela Presidência da República, a qual garante acesso a todos eventos do presidente e de seu vice durante viagens por todo o país, o qual seria o motivo de emitir esta credencial? mesmo assim nosso jornalista com sua experiência e capacidade coloquial conseguiu fazer seu trabalho, coisa que outros colegas não conseguiram. 

Precisa reorganizar o cerimonial em viagem do Vice Presidente, muitos jornalista até ligados ao mesmo Mourão, vem se queixando e nosso site presenciou realmente a estes deslizes. 

Mesmo assim o Vice Presidente foi atencioso com todos os presentes, como sempre.