500, Aniversário em estilo "Dolcevita"

26/07/2019

Não consigo me lembrar (acho que não existe) de nenhum carro com inspiração retrô que as pessoas não gostem, mas o modelo Fiat 500 certamente é a mais feliz das criações deste nicho. 

Maravilhoso design Italiano, capaz de nos transportar no passado e ao mesmo tempo ser tão lindo e moderno.

Djávlon

A FCA (Fiat Chrysler Automobiles), Fiat para quem não quer ficar se perguntando demais, não deixou passar o aniversário de 62 anos do modelo 500 sem uma edição especial, nada menos que a trigésima desde que o modelo atual retomou a tradição do pequeno automóvel, 12 anos atras.  

A série Dolcevita (do omonimo Filme de Federico Fellini - A Doce Vida) vem em cor branca com faixas decorativas, diversos itens cromados e rodas de 16 polegadas em branco. Há opção com teto envidraçado e Cabrio, o conversível que chegou a ser vendido no Brasil, neste caso com capota listrada em azul e branco. O interior traz couro creme com detalhes em vermelho e aplique no painel que imita madeira. O modelo 500 Dolcevita pode ter motor de 1,0 litro e 69 cv, 1,2 litro e mesma potência (a gás natural) ou turbo de 900 cm³ e 85 cv.

A VIDA É DOLCE, COM O 500

Quando o sol brilha e a praia chama, o 500 Dolcevita responde. Recolha a capota exclusiva e prepare-se para saborear a verdadeira Dolce Vita italiana.