Virgin Galactic construirá espaçoporto na Itália

15/07/2018

A companhia espacial de Richard Branson fez um acordo que transformará o Aeroporto Taranto-Grottaglie, na Puglia, localizada no sul da Itália, para lançamentos de voos espaciais horizontais que acontecerão futuramente

Parece que os planos do fundador da Virgin Galactic, Richard Branson, de chegar ao espaço em pouquíssimo tempo está tomando um rumo. Isso porque a empresa espacial anunciou, um novo acordo que levará voos espaciais para a Itália, onde a companhia pretende construir um porto espacial para futuros lançamentos suborbitais.

A Virgin Galactic mantém sua sede no Novo México, onde tem instalado o Spaceport America, o primeiro porto espacial comercial a ser construído nos Estados Unidos. Agora, a Autoridade Nacional da Aviação Civil da Itália (ENAC) também já escolheu o local para os futuros voos: o Aeroporto Taranto-Grottaglie, renomeado como Spaceport le Grottaglie, que incluirá uma estrutura projetada pela Sitael, a principal empresa privada italiana trabalhando no campo de viagens espaciais, e com a Altec, empresa que pertence à Agência Espacial Italiana em parceria com a Thales Alenia Space. A Virgin Galactic, por sua parte, construirá um sistema de veículos espaciais.