Uma oportunidade de trabalho na Itália chamou a atenção de todo o mundo

27/07/2018

Uma oportunidade de trabalho na Itália chamou a atenção de todo o mundo. A empresa Ferrero está em busca de 90 "degustadores" dos principais ingredientes da Nutella, como os grãos de avelã, o cacau e produtos semi-preparados.

De acordo com o anúncio, os candidatos não precisam ter experiência, muito menos formação técnica. Basta ter vontade de aprender a "saborear" tais ingredientes e -- é claro -- não ser alérgico aos alimentos ou sofrer de alguma doença que influencie os sentidos do olfato, paladar e visão. Também é preciso ter conhecimento básico de computação.

Os selecionados ainda terão acesso a um curso para "refinar" seu paladar. Pago pela própria Ferrero, o treinamento com duração de três meses tem como objetivo exercitar o "senso do olfato e paladar e melhorar a capacidade de traduzir em palavras as sensações das degustações".

No final do curso, conclui o comunicado, 40 pessoas serão escolhidas para trabalhar em período integral ou parcial. O trabalho será realizado em Alba, cidade italiana na região de Piemont, onde fica a sede da Ferrero.

Os salários não foram divulgados, mas diante de toda a descrição da vaga, ele parece ser um mero detalhe, não é verdade?

Fonte: Huffpostbrasil