Formatura no Teatro antigo de Taormina

22/07/2018

Quem não sonhou se formar na Universidade, alguém conseguiram alguns não, outros vão conseguir em um dos cartões postais mais lindos da Itália e do mundo. Segunda-feira, dia 23 de julho, a partir das 20h15, o cenário encantador do antigo teatro de Taormina sediará a cerimônia de formatura da Universidade de Messina. As arquibancadas do Teatro estarão lotadas por mais de 4 mil pessoas, entre alunos e acompanhantes, além de professores e funcionários administrativos. Os convidados de honra da iniciativa, agora em sua terceira edição, serão o Cavaliere del Lavoro Salvatore Ruggeri, CEO da Valvitalia - uma empresa líder no setor de válvulas - e Giuseppe Totaro, engenheiro de software de aplicações científicas do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa.

    Não sabe onde fica Taormina? Então, pare tudo e leia esse texto. Pode ser que as suas próximas férias sejam para essa cidade italiana da Sicília. Lá o tempo passa mais devagar, as comidas são de lamber os beiços, as pessoas gostam de prosear nas ruas e o visual é de arrancar suspiros.

Ruas estreitas espalhadas pelo morro, onde se dividem os poucos mais de 10 mil habitantes. Assim, é Taormina: uma cidade com jeito de cidade do interior.

Com um panorama deslumbrante, no mesmo olhar pode ver o mar, com a Ilha Bela, o Vulcão Etna (o mais alto da Europa) e Castelmola, vilarejo no topo de uma montanha.

Parece que ali todos se conhecem. Mesmo no auge do verão, a quantidade de turistas não chega a alterar o clima pitoresco do lugar. Nada de filas, nem muvucas. Por isso, não estranhe se, ao final da viagem, um morador local lhe der um presente, desejando que você retorne à cidade. Ou se um vendedor de frutas - daqueles que abre o carro e vende as frutas colhidas em seu terreno - lhe entregar de graça um limão, porque não tem graça cobrar por "um" só limão.