Peter Cincotti, Matthew Lee e Peter Bence no "Reggio Live Fest"

24/07/2018

REGGIO CALABRIA  - crescentes expectativas, não só em Reggio Calabria, para a chegada de três autênticos fenómenos globais do piano, Peter Cincotti, Matthew Lee e Peter Bence, que vai estrelar "Pianoman" seção internacional d 'abertura de Reggio Live Fest, a série de eventos resultado da sinergia entre os 'Fatti di Musica', trigésima segunda edição do Festival do Live organizado por Ruggero Pegna, e 'Vamos levantar a cortina', o festival do Departamento Cultura do Município de Reggio Calabria, ambas reconhecidas pela Secretaria Regional da Cultura como "eventos históricos" e "grandes festivais internacionais" para a valorização do patrimônio cultural da Calábria. 

Após o bem-sucedido "Reggio chama Rio" do ano passado, combinada com a cultura e música do Brasil, grande parte do especial deste ano será dedicado ao piano, com três gênios autênticos da cena musical internacional, no cenário mágico de ' Arena dello Stretto, começando todas as noites a partir das 21h30. 28 de julho vai abrir esta seção do festival o único concerto na turnê "Long way from home" Peter Cincotti, dos pianistas mais talentosos, compositores e autores da nova cena jazz pop mundial. Depois dos shows na sugestiva Arena Internacional do Estreito, o "Reggio Live Fest" irá se mover para a Piazza Duomo, para dois eventos únicos em Calabria: sexta-feira 17 agosto o explosivo "DYC Tour2018" Negrita e domingo 19 de agosto concerto por Roberto Vecchioni com sua banda.

Você esta na Itália? não tem aonde ir, Reggio Calabria se torna uma ótima opção, seja pelo turismo praiano, histórico (Bronzi di Riace) e pelos grandes shows de musica.