Melhor Pizzaria Italiana de São Paulo e Brasil Mês Junho 2018 Rossopomodoro

11/07/2018

VERMELHO, que é a cor da paixão, do coração e, naturalmente, do tomate San Marzano, o símbolo da cozinha e da pizza napolitana

Nossos Valores

Eles estão refletidos nas cores de Nápoles, no colorido das pessoas que vivem nesta cidade, em suas tradições, em seu modo de ser e falar e em seu acolhimento e bom humor. As cores da nossa terra estão nas dezenas de seus produtos típicos que nascem na região da Campania, nas cores da variedade das nossas pizzas e nas cores dos nossos pratos tradicionais.Entre todas estas cores, destaca-se obviamente o VERMELHO, que é a cor da paixão, do coração e, naturalmente, do tomate San Marzano, o símbolo da cozinha e da pizza napolitana. Nossa gastronomia faz parte de uma cultura milenar, preservada por gente como nós, que a vivenciamos todos os dias, fazendo com que todos se lembrem dela e, para quem não a conhece, passe a admirá-la. Somos tão ligados às nossas raízes que, em todos os nossos restaurantes, tanto na Itália quanto nos outros lugares do mundo, recriamos a típica atmosfera da nossa cidade, pois Nápoles é muito rica em sabores e no colorido dos seus pratos típicos. E, assim como em Nápoles, onde é comum um turista ser convidado a se sentar à mesa de uma família napolitana, o mesmo ambiente acolhedor pode ser sentido no Rossopomodoro, para que todos se sintam em casa, uma casa Napolitana, como convidados do nosso chef e de nossos mestres pizzaiolos.


Venha conhecê-los pessoalmente. Eles esperam por você!

Melhor Pizzaria Italiana de São Paulo e Brasil  Mês Junho 2018

Nossa História 

Obviamente começa em Nápoles, há quase 30 anos. Éramos simplesmente apaixonados pela nossa cidade, pela pizza Napolitana e pela cozinha das nossas mães e avós. Queríamos que a nossa paixão preenchesse os nossos dias e se transformasse na nossa profissão. Não imaginávamos que depois do primeiro restaurante aberto no Corso Vittorio Emanuele, no bairro de Mergellina, surgiriam, em poucos anos, mais de cem locais na Itália e no mundo. O nome Rossopomodoro nasceu de uma brincadeira, mas agradou tanto, que logo virou um ponto de referência na cidade. Foi também por causa do lendário "Ceffo", um dos nossos amigos de cabelos ruivos que administrava o lugar. Estudamos o cardápio, procurando refletir a alma da cozinha Napolitana. Principalmente as pizzas e depois, muitas receitas típicas, como massas, carnes, frituras, petiscos, além dos doces tradicionais. Produtos típicos que até hoje estão presentes nos nossos cardápios sazonais. Vinha muita gente nos conhecer, porque éramos uma novidade inesperada. Pela primeira vez em Nápoles, a tradição havia se unido a um local moderno, onde as pessoas podiam comer bem e se divertir. Depois, o sucesso se encarregou do resto. O interesse de novos sócios. As oportunidades de abrir em outras cidades. Em resumo, a história que nos levou a sermos reconhecidos como embaixadores da verdadeira pizza Napolitana e da cozinha tradicional da região da Campania na Itália e no mundo.Mas a história continua sendo escrita com a abertura do mais recente estabelecimento aqui no Brasil. No início, não imaginávamos que isto pudesse acontecer, mas sempre trabalhamos para que esse sonho se tornasse realidade.

Somos tão ligados às nossas raízes que, em todos os nossos restaurantes, tanto na Itália quanto nos outros lugares do mundo, recriamos a típica atmosfera da nossa cidade, pois Nápoles é muito rica em sabores e no colorido dos seus pratos típicos.

Itaim Bibi - Rua Pedroso Alvarenga , 909

Telefone: (11) 3073-1544 

Abertura de Domingo a Quinta: das 12h às 0h de Sexta e Sábado: das 12h às 1h

itaim@rossopomodoro.com.br