Gucci Garden Florença

12/06/2018

Gucci

Terça-feira, 12 de junho Gucci celebraou a abertura de duas novas salas na Galleria, dentro do Gucci Garden - feito pelo diretor criativo da Maison Alessandro Michele - no histórico Palazzo della Mercanzia na Piazza della Signoria, em Florença. Para a ocasião, na boutique foi apresentada uma nova linha de produtos com ilustrações de um artista em sua estréia em colaboração com a Maison.

.

Gucci Garden

Museu, loja e restaurante com grife Bottura

No primeiro e segundo andares, estão seis diferentes salas, inclusive um cinema, que exploram a história da grife, sua identidade, a evolução da logomarca e do conceito de suas coleções. A curadoria é da crítica de moda e curadora Maria Luisa Frisa.

Além da exposição, também é possível encontrar no Gucci Garden uma loja conceito, que vende itens exclusivos, de roupas e acessórios à artigos de decoração e revistas. Outra novidade é a Gucci Osteria, restaurante idealizado por Massimo Bottura, chef com 3 estrelas Michelin no currículo e responsável pela Osteria Francescana, que ganhou o título de melhor restaurante do mundo em 2016 e 2018, no World's 50 Best Restaurant Awards.

O menu da osteria inclui gastronomia italiana, culinária internacional e curiosas interpretações de clássicos.

O museu apresenta suas criações de sucesso no mundo da moda, com ênfase em bolsas e vestidos. Museu, loja, restaurante 3 estrelas em predio Antigo em Florença.