Os melhores destinos europeus de 2018

12/07/2018

A região de Emília- Romanha ficou em primeiro lugar no ranking dos melhores destinos europeus para conhecer em 2018

 

A 6ª edição do levantamento "Best in Europe", feito pela editora de guia de viagens, Lonely Planet, divulgado desde maio, escolheu a região Emília-Romanha, na Itália, como o melhor destino da Europa em 2018.

Além da região de Emília-Romanha, conhecida como o berço gastronômico da Itália, outros destinos como Cantábria, no norte da Espanha, e Frísia, na Holanda, Kosovo, Provence na França, Dundee na Escócia e Small Cyclades na Grécia também apareceram no ranking, ocupando do segundo ao sétimo lugar, respectivamente.

A Emília-Romanha, é formada pelas províncias de Bologna (Bolonha), Ferrara, Forlì-Cesena, Módena, Parma, Piacenza (Placência), Ravenna (Ravena), Reggio Emilia e Rimini, sendo escolhida principalmente pela sua riqueza gastronômica. É de lá que nasceu a lasanha, tortellini, cappelletti, strozzapreti, o famoso ragu (molho à base de carne e linguiça cozida), o vinagre balsâmico, o queijo "Parmigiano Reggiano" e o "Grana Padano" e claro o presunto de Parma entre as centenas de iguarias.

FICO Eataly World

O destino conta também com o maior parque gastronômico do mundo, o FICO Eataly  World, inclui 47 restaurantes e bares, cerca de 40 áreas de produção, 22 hortas e pomares, 6 estalas com vacas, ovelhas, cabras, porcos e galinhas. O lugar tem uma área de cerca 100 mil metros quadrados e foi construído em um antigo mercado hortifruti nos arredores de Bolonha. Além da gastronomia, a Emília-Romanha também é lembrada por ser a "terra dos motores", por abrigar as sedes de montadoras de carros de luxo, como Ferrari e Lamborghini e das motos Ducati, Bimota e MV Augusta.

Duas escuderias de F1 Ferrari e Toro Rosso e os circuitos de Imola e Misano.